sábado, 5 de setembro de 2020

Portalegre | Dadores de sangue na terra de António Eustáquio


Muito próximo de mais um aniversário, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – deslocou-se até à terra de António Joaquim Eustáquio. Que saudades temos do fundador da associação e grande dinamizador da dádiva benévola!

O serviço de Imunohematologia da ULSNA colaborou nesta iniciativa, tendo ao centro cultural de Alpalhão se deslocado duas dezenas de voluntários, entre eles sete mulheres.

Depois de avaliados clinicamente, alguns potenciais dadores não apresentavam as condições ideais para a doação. Assim, foram recolhidas em Alpalhão um total de 18 unidades de sangue total.

Todos pela Iara!!!
A ADBSP participa na campanha tendente a ajudar a Iara, de um ano e que precisa de ser submetida a transplante de medula. Ajude-nos a ajudar a Iara. Quem desejar inscrever-se para voluntario a doador, pode fazê-lo numa brigada ou num qualquer banco de sangue.
Aos sábados, de manhã, realizam-se as brigadas da ADBSP, estando agendadas proximamente as seguintes: no centro de saúde de Montargil (Ponte de Sor) a 12 de setembro; a do Grupo Motard de Portalegre, a 19 de setembro; na sede do Rancho Folclórico de Arronches, a 26 de setembro.

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário