u A iniciativa tem como objetivo consciencializar as entidades responsáveis e a população em geral para que tornem os espaços acessíveis a todas as pessoas.
u Desenvolvida pela CARMEN, agência criativa do YoungNetwork Group, a Campanha estará presente nas redes sociais a partir de dia 26 de abril.
A Associação Salvador acaba de lançar uma Campanha de sensibilização a nível nacional, com o objetivo de apelar à consciencialização das entidades responsáveis e população em geral para que haja um esforço conjunto para tornar os espaços acessíveis a todas as pessoas.
Numa fase em que o país volta novamente a desconfinar, a Campanha “Confinados até quando?” pretende alertar para o facto de, infelizmente, nem todos terem essa oportunidade. As pessoas com deficiência motora continuarão confinadas às suas casas, à sua rotina, aos espaços que frequentam habitualmente. A maioria dos espaços continua a não ser acessível, impedindo que vivam uma vida livre, sem barreiras.
Através de uma carta fechada ao país e de uma presença forte nas redes sociais, a Campanha pretende promover mais um momento de sensibilização para a necessidade de tornar Portugal mais acessível, justo e inclusivo para todos. Desenvolvida pela CARMEN, agência criativa do YoungNetwork Group, a Campanha estará presente nas redes sociais a partir de dia 26 de abril.
“Vivemos permanentemente confinados. Quem consegue identificar uma rua no nosso país onde não encontremos um obstáculo à mobilidade? Este é o panorama em pleno século XXI: degraus no acesso aos restaurantes, uma escadaria à porta de casa, calçada portuguesa sem manutenção, passadeiras não rebaixadas”, explica Salvador Mendes de Almeida, Presidente da Associação Salvador. “Enquanto não existir uma revisão do Decreto-Lei 163/2006, enquanto a fiscalização não atuar, enquanto não existir sensibilidade por parte dos proprietários para tornar os seus espaços acessíveis, viveremos esta realidade. O Governo e as Câmaras são os principais responsáveis e, por isso, as principais entidades que poderão fazer a diferença. Foi neste sentido que decidimos lançar esta carta ao país, para voltar a relembrar à sociedade que estas são situações com que as pessoas com deficiência motora se deparam diariamente. “Confinados até quando?” chama a atenção para um problema que, infelizmente, apenas quem passa por ele está mais sensibilizado. Queremos que comecem a existir mudanças efetivas significativas nesta área. Não podemos continuar permanentemente à espera”, conclui Salvador.
“Confinados até quando?” está assim inserida num dos grandes eixos de atuação da Associação Salvador – a Sensibilização. A Associação tem vindo a trabalhar diariamente para promover uma maior acessibilidade para todos, um dos principais fatores de exclusão social das pessoas com deficiência motora.
Poderá aceder à campanha nas várias redes sociais da Associação Salvador:
Nenhum comentário:
Postar um comentário