Hoje, dia 14 de abril, foi inaugurada a primeira Cabine de Leitura na Covilhã, na sequência de uma parceria entre a Câmara Municipal da Covilhã e a Altice Portugal, através da Fundação Altice.
A cerimónia de inauguração na Praça do Município contou com a presença do Presidente do Município, Vítor Pereira, acompanhado pelos Vereadores José Armando Serra dos Reis e Regina Gouveia, do Presidente da Altice Portugal, Alexandre Fonseca e da Diretora da Fundação Altice, Ana Estelita.
Vítor Pereira aproveitou a ocasião para agradecer à Fundação Altice e à Altice Portugal por esta parceria. O autarca afirmou que “tem sido e continuará a ser uma prioridade do Município a mobilização dos nossos concidadãos para a leitura, fundamental para o enriquecimento cultural e para uma melhor cidadania”. O Presidente da Câmara deixou um apelo: “esta minibiblioteca comunitária é de todos, por isso, espero que todos a saibam cuidar e respeitar, para que todos possam usufruir do prazer da leitura”.
O Presidente da Altice Portugal, manifestou ser “uma honra estar novamente na fantástica Covilhã, onde sempre somos tão bem recebidos. A Altice é uma empresa tecnológica, mas aposta também na dinamização cultural e na promoção dos hábitos de leitura, como o prova este projeto das cabines de leitura. Estou certo de que os covilhanenses vão usufruir desta estrutura, cumprindo o seu lema: levar, doar, ler e devolver”.
Recordamos que este projeto visa a reabilitação das antigas cabines telefónicas, que passam a ser uma micro biblioteca de rua. Tendo como mote "Levar, doar, ler e devolver", os covilhanenses terão à sua disposição títulos tão diversos como romances, policiais, livros de literatura infantil e juvenil, culinária ou biografias, entre outros, pertencentes à coleção da Biblioteca Municipal da Covilhã.
Um dos principais objetivos desta iniciativa passa por estimular a cidadania ativa e participativa, através da promoção das literacias, do livro e do prazer da leitura. Quem lê, sabe mais e decide melhor!
Nenhum comentário:
Postar um comentário