A partir de 3 de outubro, os alunos que ingressaram este ano letivo no ensino superior já se podem candidatar às bolsas de estudo atribuídas anualmente pela Câmara Municipal de Proença-a-Nova. Este apoio destina-se aos alunos residentes no concelho e que frequentem Estabelecimentos de Ensino Superior, que confiram o grau de Cursos Técnicos Superiores profissionais, Licenciatura e Mestrados.
O período de candidaturas 2022/2023 decorre de 3 a 31 de outubro para os candidatos que cumulativamente cumpram os seguintes requisitos: ser de nacionalidade portuguesa; ter idade não superior a 25 anos; residir no concelho de Proença-a-Nova; ser estudante a tempo inteiro não exercendo profissão efetiva remunerada; estar inscrito e frequentar curso superior; ter obtido aproveitamento escolar no ano anterior; não ser detentor de qualquer licenciatura; encontrar-se numa situação economicamente carenciada.
Todos os interessados deverão preencher o formulário de candidatura disponível no site do Município.
No Regulamento estão definidos quais os critérios de atribuição das bolsas municipais às famílias que se encontrem numa situação economicamente carenciada. Define também que estão disponíveis 20 bolsas no valor de 75€ mensais, pelo período máximo de 10 meses, podendo a Câmara Municipal determinar a atribuição de bolsas adicionais no valor de 50€ mensais.
Com base nos dados divulgados pelo Agrupamento de Escolas de Proença-a-Nova, entraram em primeira fase, 28 alunos no Ensino Superior. Destes 28 alunos, 2 foram admitidos na Universidade da Beira Interior, 5 na Universidade de Coimbra, 3 no Instituto Politécnico de Coimbra, 1 na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, 4 na Universidade de Lisboa, 1 na Universidade Nova de Lisboa, 5 no Instituto Politécnico de Castelo Branco, 1 Instituto Politécnico de Leiria, 2 no Instituto Politécnico de Tomar, 2 no Instituto Politécnico de Portalegre e 2 no Instituto Politécnico do Porto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário