"No seguimento da notícia publicada no v/órgão de comunicação social do passado dia 1 de novembro de 2022 sobre os sucessivos atrasos na entrada em funcionamento da Extensão de Saúde da Marinha das Ondas, proferidas pelo Executivo do Município da Figueira da Foz, convém esclarecer o seguinte:
O projeto de arquitetura da Extensão de Saúde da Marinha das Ondas é da responsabilidade da Administração Regional de Saúde do Centro (ARS Centro), tendo sido entregue, em devido tempo, ao Município da Figueira da Foz para execução da obra.
Como protocolado, cabe ao Município da Figueira da Foz executar e fazer a gestão de obra do espaço em causa, executando o projecto apresentado pela ARS Centro e que segue as normas e legislação em vigor para o edificado na área da saúde. Os pedidos de alteração referidos pelo Executivo da Figueira da Foz são desconhecidos pela ARS Centro e não foram por esta instituição solicitados, ou sequer aprovados e/ou verificados do cumprimento normativo a que estão sujeitos.
Pelo que, a ARS Centro não se revê nas acusações do Sr. Presidente da Câmara da Figueira da Foz relativas aos atrasos de execução da obra decorrente de alterações solicitadas por outros que não Administração Regional de Saúde do Centro, desconhecendo, aliás, a existência dessas mesmas alterações e se são conformes ao normativo legislado."
Imagem: CM Fig. da Foz
Nenhum comentário:
Postar um comentário