segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Grande Priorado de Portugal realizou Capítulo Nacional no concelho de Reguengos de Monsaraz

 O Grande Priorado de Portugal da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani realizou no dia 12 de novembro o XXXIV Capítulo Nacional no Auditório João Rosado Correia do Convento da Orada, no concelho de Reguengos de Monsaraz. Esta cerimónia contou com o apoio do Município de Reguengos de Monsaraz e juntou os Cavaleiros, Damas, Escudeiros e Postulantes da organização.
 
A Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani, ou Soberana Ordem Militar do Templo de Jerusalém, é sucessora da Ordem do Templo estabelecida no século XIX em Paris e inspira-se nas tradições e ideais dos Templários, uma ordem militar e monástica fundada por Hugh de Payens em 1118. Os membros desta organização secular e ecuménica são homens e mulheres de fé que aceitam uma regra moderna de vida cristã inspirada na Regra de Bernardo de Claraval, o pai espiritual dos Templários medievais, devendo demonstrar elevada ética e princípios morais e seguir as tradições do Templo.
 
O Grande Priorado de Portugal da Ordo Supremus Militaris Templi Hierosolymitani, cujos membros se encontram espalhados por todo o mundo, segue os ideais da Ordem do Templo de Jerusalém e tem como objetivos, entre outros, perpetuar os nobres ideais de honra, integridade e beneficência, promovendo a unidade cristã e a aproximação das igrejas e de todos os credos do mundo, prestar assistência a instituições sociais e ajudar pessoas carenciadas, pobres, doentes, indigentes, perseguidos, iletrados e maltratados, bem como defender os inocentes injustamente acusados. 
A organização visa também desenvolver e manter atividades e projetos cavaleirescos em defesa da ordem social baseada nos valores cristãos, promover o desenvolvimento espiritual dos seus membros e cooperar com sociedades científicas, religiosas, cívicas e sociais, bem como com todas as demais que partilhem os mesmos princípios e crenças da instituição.

 Carlos Manuel Barão
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário