segunda-feira, 14 de novembro de 2022

A 15 de novembro pelas 17h45 no Porto, Católica inaugura Sala Assis de Magalhães

 No dia 15 de novembro, pelas 17h45, vai nascer um novo espaço na Universidade Católica Portuguesa no Porto: a Sala Assis de Magalhães. Na inauguração estarão presentes Assis de Magalhães e família, Artur Santos Silva (presidente honorário do BPI), Isabel Braga da Cruz (presidente do Centro Regional do Porto da Universidade Católica no Porto). 
Assis de Magalhães nasceu em 1928 numa família numerosa, tendo iniciado o seu percurso profissional em tenra idade, estudando e trabalhando em simultâneo. Fundou o Grupo SARCOL, em 1943, que viu consolidar a marca sob a sua carismática liderança, participando na fundação de associações e instituições de renome, nomeadamente o Banco BPI (1981), o CLIP (1986) e a Fundação de Serralves (1989), e mais tarde expandindo a área de negócios para o sector Imobiliário. 
O seu mérito como empresário e a sua retidão como pessoa, sempre disponível para ajudar o próximo, foram publicamente reconhecidos através de diversas condecorações e comendas agraciadas. 
É para a Universidade Católica Portuguesa no Porto um grande orgulho fazer parte desta homenagem a Assis de Magalhães. Temos vindo a trabalhar no sentido de dar o nome de figuras marcantes da sociedade portuguesa a espaços no nosso campus.  O reconhecimento do legado de pessoas tão relevantes para o país, para a região Norte, para a economia e para toda a sociedade é algo que esperamos poder inspirar também a nova geração de estudantes que por aqui passam” salienta Isabel Braga da Cruz, presidente da Universidade Católica Portuguesa no Porto. 
Alexandra Magalhães, filha de Assis de Magalhães destaca “o meu pai foi toda a vida um grande trabalhador; o que construiu profissionalmente, fê-lo com uma perseverança e capacidade de trabalho ímpares. Foi um líder nato e assim é reconhecido pelos que o rodeiam, que sempre admiraram a sua capacidade negocial, a sua visão estratégica, e a forma como inspira confiança.” Alexandra Magalhães revela ainda “admiro muito a sua resiliência e a forma como lida com as contrariedades da vida sem medo  
A inauguração da Sala Assis de Magalhães realiza-se a 15 de novembro, pelas 17h45, na Universidade Católica Portuguesa no Porto. 
 
INÊS RIBEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário