segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Emanuel Ventura coroado Campeão Geral 2022 da Sociedade Columbófila Cantanhedense

Cerimónia da entrega de prémios bastante aplaudida, que contou com a presença de várias individualidades, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos

A sede social do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede foi, mais uma vez o local escolhido para a realização da Gala da entrega de prémios da Campanha de 2022 da Secção de Columbofilia da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, que contou com a presença de várias personalidades, nomeadamente de Lurdes Silva Presidente da Direcção Geral da Colectividade em festa, de Adérito Machado - Vereador do Município de Cantanhede, Nuno Caldeira, Presidente da União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Lino Oliveira – director da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra, Manuel Milagres – administrador da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Cantanhede e Mira, João Carvalho das JSC, Carlos Maltez do Grupo Folclórico Cancioneiro de Cantanhede e Fernanda Abrantes, para além dos praticantes da modalidade, familiares e amigos.

Neste evento o destaque vai para a coroação de Emanuel Jorge Ventura, como “Campeão Geral 2022”, primeiro na geral de borrachos, campeão de designados, vencendo igualmente o campeonato de Fundo.

Destaque igualmente para a equipa Lusitano Espinhal & Irmão, que ocupou o 2º lugar do pódio da classificação geral de concorrentes.

Em evidência igualmente, esteve a dupla Nuno & Filho, que alcançou o 3º lugar do pódio da classificação geral de concorrentes, vencendo também o campeonato de Velocidade, e Meio-fundo.

Também ficam os elogios para a dupla Nuno & Filho, que conquistou o Trofeu Crédito Agrícola e para Emanuel Ventura que venceu a Taça de Honra, que homenageia, anualmente, a maior figura da história da Associação, o saudoso Presidente Alberto Abrantes.

Destaque ainda, para os associados que venceram as provas que se realizaram ao longo dos meses, tendo as duplas Nuno & Filho, alcançado 6 vitórias, Lusitano & Irmão, 4 vitórias, Emanuel Ventura, 3 e Gonçalo Paião, Fábio Cruz, António Oliveira, Paulo Santos e José Rossa Ribeiro, alcançaram uma vitória cada um.

Nas alocuções proferidas por algumas das individualidades presentes, todos

manifestaram a gratidão do convite formulado, deram os parabéns aos vencedores pelos êxitos alcançados e exprimiram incentivos a todos os praticantes da modalidade ali presentes, reconhecendo ainda a importância e o dinamismo associativo da agremiação.

Esta festa anual, bastante aplaudida, não terminou, sem antes Emanuel Ventura Campeão Geral da campanha desportiva de 2022, ladeado por Lusitano Espinhal e por Nuno, cortar simbolicamente o já tradicional bolo, que homenageia o campeão geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário