segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Profissionais da restauração e enoturismo de Reguengos de Monsaraz recebem formação sobre serviço de vinhos

O programa Formação + Próxima teve a primeira ação no dia 10 de novembro no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Reguengos de Monsaraz destinada aos profissionais do setor da restauração e do enoturismo. A formação resulta de uma parceria entre o Município de Reguengos de Monsaraz e o Turismo de Portugal e é efetuada pela Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre.

Na sessão estiveram 26 profissionais de restaurantes, unidades hoteleiras e enoturismos do concelho e receberam formação sobre serviço de vinhos e restauração. Nos dias 17 e 24 de novembro entre as 15h30 e as 18h30 haverá mais duas ações de formação para estes profissionais, que assim vão obter mais conhecimentos sobre o turismo vínico, armazenamento correto dos vinhos, materiais e utensílios necessários, protocolo de serviço e a elaboração da carta de vinhos.
Este programa de formação pretende explorar os detalhes associados ao serviço dos vinhos na restauração e enoturismo e a importância dos pormenores “invisíveis” aos olhos do cliente, transmitindo os conhecimentos centrais para que os profissionais possam desempenhar um serviço de qualidade.


Carlos Manuel Barão

Nenhum comentário:

Postar um comentário