Atsu jogou no Rio Ave e no Futebol Clube do Porto. Tinha assinado recentemente com a equipa turca Hatayspor.
O jogador de futebol Christian Atsu foi encontrado morto nos escombros de um prédio em Antáquia que desabou durante o devastador terramoto que atingiu a Turquia e a Síria, disse o empresário no sábado.
Atsu, de 31 anos, que jogava pelo Hatayspor, clube da Super Liga turca, foi encontrado nas ruínas de um luxuoso prédio de 12 andares onde morava na cidade de Antáquia, província de Hatay,
O corpo sem vida de Atsu foi encontrado sob os escombros”, disse o empresário Murat Uzunmehmet à agência de notícias privada DHA.
O número de mortos no sismo de magnitude 7,8 em 6 de fevereiro no sudeste da Turquia e no norte da Síria ultrapassou 43.000 na sexta-feira e certamente aumentará à medida que as equipas de busca encontrarem mais corpos.
Atsu, de 31 anos, que já jogou pelos clubes da Premier League inglesa Chelsea, Newcastle United, Everton e Bournemouth, assinou com o Hatayspor vindo de uma equipa saudita no final do ano passado.
O Hatayspor disse que o corpo de Atsu será repatriado para Gana. “Não há palavras para descrever nossa tristeza”, twittou o clube.
Başımız sağ olsun.
Göçük altında kalarak hayatını kaybeden futbolcumuz Christian Atsu'nun cenazesi memleketi Gana'ya gönderilmek üzere yola çıkmıştır. Seni unutmayacağız Atsu. Mekanın cennet olsun güzel insan. Üzüntümüzün tarifi yok. Huzur içinde uyu. pic.twitter.com/2CSVfwfEuR
— Hatayspor (@Hatayspor_FK) February 18, 2023
Notícia falsa de que Atsu tinha sido encontrado vivo
Um dia após o sismo surgiru a notícia de que Atsu tinha sido retirado vivo dos escombros de um prédio e levado para o hospital. O clube, no entanto, anunciou dias depois que Atsu e o diretor desportivo do clube, Taner Savut, ainda estavam desaparecidos. Savut ainda não foi encontrado.
O empreiteiro do luxuoso edifício Ronesans Rezidans de 12 andares - onde Atsu e Savut moravam - foi detido no aeroporto de Istambul há uma semana.
SIC Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário