Mais de cem presos fugiram hoje de um estabelecimento prisional na zona oeste do Recife, na capital do Estado brasileiro de Pernambuco, tendo dois deles sido mortos, informou a imprensa local.
À primeira hora da tarde, um dos muros da prisão Frei Damião de Bozanno, que pertence ao Complexo Penitenciário de Curado, no nordeste do país, foi destruído por explosivos e uma centena de presos conseguiu escapar, segundo informou o Diário de Pernambuco, o mais importante da região.
De acordo com o jornal, que se baseia em números avançados pelo Sindicato de Agentes e Funcionários do Sistema Penitenciário do estado de Pernambuco, a Polícia Militar terá conseguido deter cerca de 40 pessoas, duas das quais morreram.
Durante a fuga, um dos presos invadiu uma casa fazendo refém uma mulher de 22 anos. O homem foi abatido, pouco depois, pela polícia com um tiro na nuca.
Jessino Gonçalves disse ao Diário de Pernambuco que a filha está em estado de choque.
A fuga aconteceu três dias depois de 53 presos terem escapado da prisão Professor Barreto Campelo de Itamaracá, na área metropolitana do Recife, os quais acabaram por ser capturados.
Segundo o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco, as autoridades já tinham conhecimento de que estava a ser planeado uma fuga. João Carvalho afirma que, apesar disso, essa informação foi ignorada.
Fonte: DN