domingo, 24 de janeiro de 2016

Crise leva cidades brasileiras a cortar verbas para o Carnaval


O Carnaval E Uma Festa popular, Mais Importante do Brasil, mas este ano OS Problemas Económicos Que afetam o país estao hum Levar Ao Cancelamento OU à diminuição das verbas destinadas Públicas Ao evento.
Mais de cinquenta municípios em nove Estados brasileiros deixaram de patrocinar OU reduziram Como festividades CARNAVALESCAS alegando Que a crise afetou OS Cofres Públicos e, este ano, OS Recursos Usados ​​Pará APOIAR OS Desfiles Serao Aplicados em OUTRAS áreas.
O Recife, capital de Pernambuco, informou que investirá 25 Milhões de Reais no carnaval. Fazendo Uma Comparação com o ano Passado, Quando 35 Milhões de reais foram Destinados à Organização da festa, Verifica-se hum corte de 10 Milhões de reais.
A organiza Cidade hum dos Carnavais Mais populares fáze país. Em 2015, Uma pernambucana de capitais recebeu 890 mil Turistas Nesta Época do Ano.
Em Minas Gerais, a Redução do Apoio governamental afetou Pelo Menos 26 municípios.
Na cidade de Ouro Preto houve Uma Redução De Mais de 90% do Dinheiro transferido Paragrafo OS organizadores dos festejos carnavalescos de. O município vai fazer Gastar 100 mil reais (22,4 mil euros) em atrações e Infraestrutura Paragrafo OS Turistas. Em 2015, aportes OS chegaram a 1,5 Milhões de reais (336 mil euros).
A Prefeitura de Diamantina afirmou que, Por falta de verbas, fornecerá APENAS Serviços Essenciais Como Limpeza Urbana e casas-de-banho Químicas. Sem Passado ano, gastou cerca de hum Milhão de reais (224 mil euros) no evento.
Em Mariana, atingida Pela Queda de Duas barragens da Empresa de Mineração Samarco, o carnaval foi mantido, mas OS Recursos Serao Menores. São João del-Rei deixará de patrocinar OS Desfiles e vai APOIAR APENAS OS blocos de rua.
Já em Macau, Município do litoral de 180 quilómetros de Natal, ONDE ACONTECE UMA das Maiores Festas do Rio Grande do Norte, o cortejo foi Cancelado. Esta festa, conhecida Como mela-mela carnaval Fazer, atrai milhares de Pessoas.
OS cortes também ocorreram em LOCAIS Onde a folia Não Tem hum grande potencial turístico: Batatais, Sorocaba, Campinas, Lorena e Guaratinguetá, municípios do interior do Estado de São Paulo, Desfiles cancelaram OS.
Em Porto Ferreira, tambem interior NÃO paulista, a prefeitura foi drástica e Mais Que Disse NÃO vai patrocinar Como comemorações, que custariam cerca de 120 mil reais (27 mil euros), Paragrafo comprar Uma ambulancia.
Irati, no Paraná, anunciou que usará Uma verba de carnaval Fazer, cerca de 100 mil reais (22,5 mil euros), em Obras Cheias COnTeR para.
OS cortes foram motivados Pela crise Econômica do Brasil, que no ano Passado Entrou oficialmente em recessão.
A INFLAÇÃO Nenhum país terminou o ano em 10,67% OE-Desemprego atingiu 9% da População Até Ao Terceiro Trimestre.
AINDA Não foram divulgados Dados Oficiais, mas Projeções do Fundo Monetário Internacional (FMI) indicam Que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro reduziu 3,8% em 2015.
Fonte: Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário