domingo, 17 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Conhece mesmo o presidenciável em quem vai votar?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PRESIDENCIAIS 2016 
Nas 7 entrevistas que fizemos aos candidatos presidenciais incluímos 8 questões pessoais. Eis os melhores momentos dessas conversas, para que possa escolher melhor.
Doente estava em morte cerebral depois de estar sujeito a ensaio clínico com molécula da farmacêutica portuguesa Bial. Os outros cinco homens internados estão em estado estável, diz hospital.
A maioria prefere não pensar no que acontece aos nossos corpos depois da morte. Mas a decomposição dá à luz uma nova vida de forma inesperada, escreve Moheb Costandi.
A Secretaria de Estado das Comunidades anunciou a presença de um português entre os mortos no ataque terrorista na capital do Burkina Faso. Havia um segundo português no hotel, mas saiu ileso.
Marcelo Rebelo de Sousa escolheu o dia de hoje para arruadas no distrito de Aveiro. Maria de Belém andou numa feira e Sampaio da Nóvoa teve o maior comício até ao momento.
Em plena campanha, reunimos algumas curiosidades que talvez ainda não saiba sobre os candidatos: 10 candidatos têm 8 doutoramentos, 2 candidatos têm aplicações gratuitas e 5 têm ligações ao PS.
Sampaio da Nóvoa voltou ao Alto Minho, onde cresceu. Embalado por terras que o conhecem, campanha anima.
Ei-la. Depois de dias longe da rua, Belém enfrentou a rua. E passou no exame. Acertou o tom no ataque a Sampaio da Nóvoa e assumiu o volante da campanha. Ai, Maria. Quem (hoje) não te viu anda cego.
Sondagem publicada pelo El Pais revela que novas eleições não iriam alterar de forma significativa o impasse político em Espanha. 61% dos inquiridos é contra outra ida às urnas.
O ordenado líquido dos funcionários públicos vai aumentar cerca de 2% em janeiro, segundo simulações da consultora PwC para a Lusa. Privados também recebem mais com descida da sobretaxa.
O músico morreu há exatamente uma semana, a 10 de janeiro, depois de uma batalha de 18 meses contra o cancro. O Observador publicou vários artigos sobre a sua vida e a sua obra. Veja-os aqui. 
Opinião

Helena Matos
Agora que já não sobra ninguém para casar, nem causas para arrebatar os activistas, a eleição dos presidentes das áreas metropolitanas é folclore qb para entreter este país que se afunda ainda mais.

Manuel Villaverde Cabral
O risco de um endurecimento catalanista exercerá influência em Madrid no sentido de encontrar uma solução governativa em torno do PP, eventualmente fazendo pressão para a saída de Mariano Rajoy

Claudio E. Sunkel
A Biologia marca de forma inequívoca este início do século permeando toda a nossa vida e contribuindo para que cada dia conheçamos melhor, não só o meio ambiente que nos rodeia, como a nós próprios.

João Marques de Almeida
Rebelo de Sousa foi o único candidato que percebeu que deveria fazer campanha para a maioria de indiferentes. Todos os outros esforçam-se para introduzir uma dimensão politica na campanha, sem sucesso

André Azevedo Alves
Em 2006, nas últimas eleições presidenciais em que não havia um incumbente, mais de 61% dos eleitores inscritos votaram. Veremos quantos votarão no próximo dia 24 de Janeiro.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário