sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hora de Fecho: Quanto custou o Natal das autarquias?

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
NATAL 2015 
A câmara de Cascais gastou 19 mil euros em bolo-rei, a do Seixal ofereceu chapéus de chuva a todos os funcionários. Mas houve ainda quem comprasse bacalhaus e, como sempre, iluminações não faltaram.
O Ministério da Educação põe fim às provas finais do 4.º e do 6.º anos. Em compensação cria, já este ano, provas de aferição no 2.º, 5.º e 8.º anos de escolaridade e mantém os exames do 9.º ano.
O homem que fez uma ameaça de bomba em Liverpool já foi detido. "Ninguém foi ferido durante o incidente e o local vai continuar vedado até que sejam concluídas as buscas no local", diz a polícia.
18 das de 31 pessoas detidas na noite de ano novo (acusadas de agressões sexuais) na cidade de Colónia (Alemanha) são refugiados e requerentes de asilo. O chefe da polícia local foi dispensado.
Marcelo adiantou vinte mil euros à campanha. Os irmãos outros vinte mil, que podem ou não reaver. Campanha de Sampaio da Nóvoa terá ajuda de pequenos doadores.
O dia de ontem fechou com o primeiro debate entre os principais protagonistas das eleições... e Sampaio da Nóvoa entrou ao ataque e fez Marcelo mudar de atitude. Hoje há mais Marcelo, contra Belém.
O adiós de Julen Lopetegui significa que o presidente do FC Porto despede um treinador a meio da época pela sexta vez em 34 anos. O basco apenas perdeu três dos 50 jogos que fez para o campeonato.
Chegou a confirmação oficial. Em comunicado o FC Porto diz que "tomou a decisão de substituir a equipa técnica liderada por Julen Lopetegui". Rui Barros vai assumir interinamente a equipa.
Fim de linha para Julen Lopetegui no comando do FC Porto. O pai do treinador já confirmou a sua saída ao MaisFutebol - e culpa os adeptos pela "pressão" causada.
Garrett McNamara não para. Mas na Califórnia, quando tentava surfar mais uma onda gigante, o americano sofreu uma aparatosa queda. O resultado foi (apenas) um ombro deslocado. Mas o vídeo assusta. 
Opinião

Rui Ramos
A superstição do presidente da república como árbitro e moderador convém aos partidos. Mas o presidente não tem de ser isso, e um dia não o será. É assim que o regime há-de mudar. 

Paulo Ferreira
Queremos bancos sólidos ou não? É que se queremos bancos sólidos temos que perceber que eles precisam de receitas e estas têm que vir de algum lado.

Felipe Pathé Duarte
Mais que questões ideológicas ou éticas, a decisão internacional voltou a ser lida como fruto do pragmatismo e do interesse nacional. A provar este mote estão a Turquia e Israel. Vejamos porquê.

Miguel Tamen
Uma consequência de se aceitar que o estado não deve legislar sobre religião é aceitar-se que não deve legislar sobre a língua.

António Pedro Barreiro
Em anos de chumbo, Passos e Portas tiveram o mérito da autenticidade. Em tempo de vésperas, o prelúdio do marcelismo é a vitória da nebulosidade. É um projecto de unificação nacional em torno do vácuo

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário