terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Dinamarca já pode confiscar bens aos imigrantes

Parlamento aprovou medidas que endurecem regras.
O Parlamento dinamarquês acaba de aprovar medidas que endurecem as regras da imigração, abrindo caminho a que a polícia possa revistar bagagens e confiscar bens e objectos aos imigrantes até um valor máximo de 1.300 euros, segundo revela o diário britânico "The Guardian". Além disso, os refugiados apenas podem chamar os filhos dos países de origem ao fim de três anos e os migrantes da Síria dispõem de apenas um ano de protecção.
Apesar de contestadas por organizações de defesa dos Direitos Humanos, as medidas foram votadas e aprovadas no Parlamento da Dinamarca, argumentando o Executivo de centro-direita que esta actuação se destina a cobrir custos relativos a quem procura asilo da parte do Estado e que coloca os imigrantes num plano semelhante ao dos cidadãos dinamarqueses. A iniciativa do país nórdico segue-se a outras adoptadas no sul da Alemanha e na Suíça.
De acordo com as Nações Unidas, trata-se de uma atitude "preocupante e lamentável", enquanto um dos partidos da oposição dinamarquesa o classificou como "moralmente horrível". Um especialista salientou, por outro lado, que só em raras ocasiões a polícia é autorizada a revistar bagagens dos cidadãos dinamarqueses.
Fonte: economico

Nenhum comentário:

Postar um comentário