quinta-feira, 24 de março de 2016

LANCE AS SUAS FLECHAS!

Nosso homem contemporâneo vive atormentado com seus múltiplos problemas. Ele se preocupa demasiado, e não raro, abrevia sua vida em razão de suas preocupações e ansiedades.
O capítulo 16 do Evangelho de Marcos, nos fala da ressurreição de Jesus, e nele você verá que algumas mulheres, dentre elas sua própria mãe, estavam preocupadas porque necessitavam remover a pedra que fechava o túmulo de Jesus. Elas se preocuparam à toa, pois ao chegarem ao túmulo para embalsamar o corpo do filho de Deus, a enorme pedra já havia sido retirada.  E o corpo de Jesus, já não se encontrava ali. Jesus havia ressuscitado, e a preocupação das mulheres fora inútil.
Situação crítica e aposta infeliz - Jornal O Guaíra
João António Pagliosa
Em Sofonias, 3:17, está escrito: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar-te; ele se deleitará em ti com alegria; renovarte-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.”
Que versículo extraordinário é este! Leia-o novamente e entenda que não há motivos para preocupação!
Sim, porque se tivermos Deus anelado a nossa vida, ele nos salvará de todas as situações, e nos renovará em seu amor, sempre e sempre. Nós precisamos apenas confiar nele, nunca dar as costas a seus mandamentos e ensinamentos bíblicos, pois isso garante à nossa vida, tranquilidade e conforto, paz e harmonia, conforme expressa tão bem o versículo do profeta Sofonias.
Em 2 Reis 2:1-15, é narrado o exemplo de Eliseu sobre a vida de Elias. Eliseu sabia de antemão que iria perder seu mestre, porém o seu foco não estava na perda; seu foco estava em permanecer o máximo de tempo possível com Elias. Quanto mais, melhor. Aprenderia mais.
E Eliseu sabia que Elias era homem de Deus sobre a face da terra. Ele presenciara vários milagres de Elias, e por três vezes o mestre o dispensou, e por três vezes Eliseu não aceitou a dispensa. Eliseu perseverou com fidelidade, pois tinha fé em ser seguidor do trabalho do mestre, e sabia que havia ainda grandes coisas por acontecer.
Pouco antes de Elias ser alçados ao céu, ele tomou seu manto, e ferindo as águas do rio Jordão, dividiu-as para os dois lados. Elias e Eliseu atravessaram o rio, a pés enxutos. E, havendo atravessado, disse Elias a seu fiel discípulo: “Pede-me o que queres que eu te faça, antes que eu seja tomado de ti.” Então, perspicaz e vibrante, Eliseu lhe disse: “Peço-te que me toque por herança, porção dobrada de teu espírito.”
Prezado leitor, veja como Eliseu foi ousado! Ele aproveitou muito bem o seu pedido, aquilatou a tremenda oportunidade ofertada pelo seu mestre, e não titubeou. Aquele era um momento estratégico em sua vida! Urgia aproveitá-lo com toda ênfase!
E ele, presenciando a subida de Elias ao céu, arrebata seu manto, e retorna seu caminho, e separa o rio Jordão, e atravessa-o novamente, de novo a pés enxutos. E é observado por alguns curiosos, que estupefatos, exclamam: “O espírito de Elias repousa em Eliseu.” E estes curiosos vieram ao encontro de Eliseu, e prostrando-se aos seus pés, o saudaram como o seguidor das obras de seu mestre.
Eu sei que você, leitor, é tão importante para Deus, quanto foi Elias ou Eliseu. Você também pode separar águas, pode operar milagres, e para isso, basta estar aliançado com Deus, e viver em sua presença. Creia!
E, sabemos, todos que conhecem a Bíblia, que Eliseu recebeu a unção dobrada, que solicitara.
Em 2 Reis 13:14-25, lemos sobre a morte de Eliseu, e lemos como o rei de Israel, Jeoás, agiu com relação a sua morte. Jeoás, focou a perda do profeta, ele ficou atemorizado pela perda, e não focou o que Eliseu dissera, e por isso lançou apenas três flechas contra os invasores sírios. Se Jeoás tivesse lançado as cinco ou seis conforme dissera Eliseu, os sírios teriam sido completamente derrotados. Porém, ao focar apenas a perda, Jeoás comprometeu a vida de seu povo. Perdeu a batalha contra os sírios e foi oprimido longos anos pelo rei Hazael.
São fatos bíblicos, não são elocubrações fantasiosas, e por isso merecem reflexões e análise para nossa vida, e para nosso entendimento.
Execute pois, com precisão as suas tarefas. Seja cuidadoso, zeloso, com o seu trabalho e com as suas responsabilidades. Assuma seu papel com maestria e com determinação. Você honrará aqueles que o cercam e que precisam de você.
Se você quer ser um vencedor, trabalhe um pouco mais. E dependa de Deus, sempre! Entregue-se a ele, sempre!
Não economize suas flechas!

João Antonio Pagliosa
Curitiba, 10 de março de 2016.

Nota de esclarecimento: Este artigo foi redigido com base na ministração da pastora Luciane Braz Candido, no culto da Igreja MEVA, em Curitiba, em 06 de março de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário