quinta-feira, 7 de abril de 2016

Lizzy queria conhecer o Papa antes de ficar cega e surda. E conseguiu

Imagem:agencia.imprensa.ws
Lizzy Myers tem cinco anos e uma doença (síndrome de Usher) que está gradualmente a deixá-la cega e surda. A criança ainda não sabe deste diagnóstico, apesar de já usar um aparelho auditivo. No entanto, os pais querem proporcionar-lhe as experiências que Lizzy mais deseja enquanto a menina vê e ouve e, por isso, incentivaram-na a fazer uma lista. No topo das suas escolhas estava conhecer o Papa Francisco.

Natural de Lexington, em Ohio, a história de Lizzy recebeu uma forte cobertura mediática nos EUA, chamando a atenção de uma companhia aérea e também do Vaticano. A Turkish Airlines ofereceu a viagem e do Vaticano chegou a garantia que o Papa receberia Lizzy.

A família da criança teve esta quarta-feira lugares privilegiados na Praça de São Pedro durante a audiência que se realizou hoje. O Papa Francisco baixou-se para ficar à altura de Lizzy e tocou gentilmente nos olhos da menina. "Ela ficou emocionada. Os olhos encheram-se de lágrimas. Para ela, o Papa é o homem grande com o chapéu branco", contou a mãe de Lizzy, Christine Myers, citada pela Reuters. "Ele pediu-nos para rezar por ele que ele rezaria por nós. Senti-me em paz. Pela primeira vez senti-me em paz", acrescentou.

Lizzy aproveitou para oferecer um pedaço de um meteorito que lhe foi dado quando visitou um observatório em Mansfield, Ohio, que também estava como um dos interesses principais na lista.

A criança pode ficar cega por volta dos sete anos e os pais referiram que irão explicar a doença à filha à medida que ela for questionando. "Sinto que tenho tão pouco tempo para lhe mostrar tanto", desabafou o pai, Steve Myers.


A família aproveitou a estadia em Roma para visitar vários monumentos, mas a mãe garantiu que ela e o marido querem assegurar que Lizzy também veja coisas tão simples, como "uma fogueira e pirilampos".

Fonte:dn/Reuters

Comentário: O Papa Francisco todos todos os dias nos surpreende, trata-se de um Papa imprevisível no estilo como se relaciona com o Povo|pessoas que a ele se dirigirem.
Tenho para mim, que o Papa deve ser um homem de bem, de concórdia, de dialogo permanente, um construtor de pontes e nunca de muralhas entre os homens.

J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário