domingo, 12 de junho de 2016

UEFA ameaça desqualificar Inglaterra e Rússia do Euro

O organismo que organiza a competição admite que poderá ter de recorrer a medidas mais duras caso os confrontos prossigam.

Os confrontos entre adeptos ingleses e russos nas ruas de Marselha marcaram os últimos três dias do Campeonato Europeu e poderão significar duras consequências para ambas as seleções.

Em comunicado, a UEFA condenou duramente o comportamento dos envolvidos: “Este comportamento inaceitável de chamados adeptos das seleções nacionais de Inglaterra e Rússia não tem lugar no futebol, um desporto que devemos proteger e defender”.

A organização vai mesmo mais longe e ameaça retirar ambas as nações do Campeonato Europeu.

“O Comité Executivo da UEFA avisou ambas as federações que, à parte de qualquer decisão tomada pelos organismos disciplinares independentes relativamente aos incidentes no estádio, não irá hesitar em impor sanções adicionais às Federações inglesa e russa, incluindo a potencial desqualificação das respetivas equipas do torneio, caso os episódios de violência voltem a ocorrer”, ameaça.

“Pedimos a ambas as Federações que apelem aos seus adeptos a comportar-se de uma maneira responsável e respeitosa. Gostaríamos também de demonstrar publicamente o nosso apoio ao trabalho das autoridades francesas e forças de segurança pelos esforços em garantir a segurança do torneio em circunstâncias complicadas”, conclui o comunicado.

Fonte e Foto:noticiasaominuto
__________
NB: Enviem-nos as notícias das vossas localidades, os vossos eventos, com textos em Word e imagens em JPG para editorlitoralcentro@gmail.com serão de imediato divulgadas.


J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário