domingo, 12 de junho de 2016

Hora de Fecho: Mário Cordeiro: "Não somos escravos dos filhos"

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA 
Um bar em Orlando foi alvo de um ato "terrorista" que causou 50 mortos e 53 feridos. Atacante foi morto pelas autoridades. Ligação ao ISIS não está descartada. Foi declarado estado de emergência.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
O Presidente admitiu, em Paris, que não são possíveis consensos na Educação e na Segurança Social. Admitiu dificuldades na candidatura de Guterres à ONU. E realçou a convergência com Hollande na UE.
MARCELO REBELO DE SOUSA 
Marcelo falava aos emigrantes portugueses em Paris, na festa da rádio Alfa, quando começou a chover. A cooperação institucional foi imediata e o Presidente foi salvo pelo primeiro-ministro.
EURO 2016 
Luka Modric marcou o único golo do jogo de estreia do Grupo D, entre Croácia e Turquia. Podia ter sido uma goleada das antigas, mas os croatas falharam muito.Agora há mais: Polónia-Irlanda do Norte.
EURO 2016 
"Não hesitaremos em impor sanções adicionais, incluindo a possível desqualificação das duas seleções do Euro2016, caso se verifiquem novos caso de violência."
EURO 2016 
Luka Modric marcou o único golo do jogo de estreia do Grupo D, entre Croácia e Turquia. Podia ter sido uma goleada das antigas, mas os croatas falharam muito.
CÃO 
Uma criança de dois anos ficou em estado grave após ter sido mordida por um cão de raça pitbull, em Azambujeira, concelho de Rio Maior.
MIGRANTES 
Militares da GNR em missão na Grécia resgataram no sábado 89 migrantes que seguiam a bordo de duas embarcações semirrígidas que atravessavam o mar Egeu.
ESTIVADORES 
No acordo para a operacionalidade do Porto de Lisboa estava prevista a redação e assinatura do novo contrato coletivo de trabalho em 15 dias, prazo que terminou ontem.
BANIF 
A Associação de Lesados do Banif considera que os investidores que colocaram 35 milhões de euros em obrigações da Rentiglobo estão em risco de nunca recuperarem o dinheiro.
Opinião

José Milhazes
Se um hooligan consegue transportar petardos para dentro de um estádio, porque é que um terrorista não poderá fazer o mesmo, mas com cargas explosivas mais potentes?

João Marques de Almeida
O PS poderá um dia enfrentar o dilema que o PSOE vai enfrentar no dia 27 de Junho: participar numa maioria de esquerda com um PM do BE ou permitir um governo minoritário de direita.

Rui Ramos
A maior parte dos portugueses sente incerteza e vulnerabilidade. Portugal tem de ser estabilidade, ou não será nada. Precisamos de nos voltar a sentir em casa.

André Azevedo Alves
A encenação do fim da austeridade a que estamos a assistir pode até ser eficaz para satisfazer clientelas políticas mas vai sair muito cara ao país.

Gabriel Mithá Ribeiro
Insinuar publicamente a crença em vacas voadoras a partir de um lugar social chave, como o de primeiro-ministro, mais não é do que um sintoma da regressão da racionalidade nas sociedades ocidentais.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário