quinta-feira, 7 de julho de 2016

Hora de Fecho: Comissão abre processo que pode levar a sanções

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
Executivo comunitário declara que Portugal não tomou medidas eficazes para cumprir as recomendações do Conselho e abre o processo que pode levar a que até agosto Portugal possa ser alvo de sanções.
ESTADO DA NAÇÃO 
António Costa presta contas no Parlamento, no debate anual sobre o Estado da Nação. A intervenção inicial coincide com a comunicação em Bruxelas sobre a aplicação de sanções a Portugal.
ESTADO DA NAÇÃO 
Nove meses de Governo 'geringonça', os números da economia, do défice e da dívida no debate do ano, no mesmo dia em que Portugal soube que podem vir aí sanções de Bruxelas. Siga aqui em direto.
SANÇÕES 
Abertura do procedimento que pode levar a sanções diz respeito "apenas ao passado", mas a exigência de medidas adicionais não está excluída e depende também das garantias que o Governo vai dar à UE.
SANÇÕES 
Na argumentação para a decisão inédita de considerar que Portugal não tomou medidas eficazes, a Comissão argumenta que o esforço para reduzir o défice terminou com o final do resgate.
ESTADO DA NAÇÃO 
Quanto pesa o défice orçamental? 12 hospitais. Quanto vale um salário mínimo? Seis minutos de Cristiano Ronaldo. Quanto exportámos a menos? Dois prémios do Euromilhões. Assim vai a nação portuguesa.
CARLOS CRUZ 
O apresentador Carlos Cruz vai sair em liberdade condicional. O seu advogado, Ricardo Sá Fernandes, afirmou que a saída em liberdade condicional só deverá ocorrer dentro de alguns dias.
FORÇA AÉREA 
Marcelo Rebelo de Sousa viajou para Lyon a bordo do Falcon para assistir ao Portugal-País de Gales. "As horas de voo serão alocadas às missões de treino que já estavam planeadas", explica Força Aérea.
EURO 2016 
Não se cruzaram em Alvalade. Quando Nani chegou ao Sporting, Ronaldo partiu para Manchester. E foi aí, no United, que venceram tudo e se fizeram inseparáveis. Mas Nani estragou-lhe o golo de uma vida.
EURO 2016 
Portugal apurou-se para a final do Euro 2016 com dois golos muito especiais. O bom humor português veio à superfície e as redes sociais encheram-se de boas anedotas. Veja-as na fotogaleria.
NOS ALIVE 
David Lovering não está certo dos números mas tem as histórias na memória. Em entrevista, antes do concerto no NOS Alive (esta quinta-feira), o baterista diz que a separação salvou os Pixies.
Opinião

Helena Garrido
Hoje estamos pior do que há ano. Sem o sentirmos. Em 2017, se a política e as políticas não se corrigirem estaremos pior ainda. Com uma diferença. Vamos deixar de ter a ilusão de prosperidade.

José Milhazes
Numa gravação agora conhecida, Grigori Nikulin relata de forma impressionantemente calma, quase sem emoções, o assassínio pelos comunistas, em 1918, da família de Nicolau II, último imperador russo.

Paulo Tunhas
Porque é que as pessoas escolhem erradamente? As explicações oferecidas por psicólogos e politólogos são muitas, mas, em última análise, todas reenviam à passionalidade inerente às decisões políticas

Luís Aguiar-Conraria
Vale a pena lembrar que são dois os requisitos para poder haver sanções: o défice estar acima dos 3% e não apresentarmos um plano de redução do mesmo que as instituições europeias considerem credível.

Maria João Marques
Em boa verdade, as mulheres, se fossem inteligentes, tratariam de imitar as figuras femininas idealizadas pela literatura masculina. Esta mania de decidirmos por nós como somos será a nossa perdição.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário