quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Herdeiro da Fiat finge rapto para ficar com resgate

Excêntrico herdeiro de Gianni Agnelli ligou para a família a pedir um resgate de 10 mil dólares, mas a farsa foi detetada pela Polícia que acabou por levar o empresário para a cadeia.
O empresário Lapo Elkann, neto do lendário fundador da Fiat, Gianni Agnelli, foi preso em Nova Iorque depois de ter alegadamente fingido o seu próprio rapto para ficar com o dinheiro do resgate.
De acordo com a imprensa norte-americana, Lapo Elkann viajou, na última quinta-feira, para os Estados Unidos para celebrar o Dia de Ação de Graças, na companhia de uma mulher transexual, com quem passou dois dias a consumir de forma excessiva álcool e drogas, até ficar sem dinheiro.
Para poder pagar a droga que a acompanhante lhe tinha providenciado, Lapo Elkann ligou para a família no fim-de-semana a dizer que tinha sido raptado e que necessitava de 10 mil dólares (9 400 euros) para pagar o resgate.
A família Agnelli alertou a Polícia, que rapidamente descobriu que se tratava de uma farsa e acabou por prendeu Elkann por falsas denúncias. O herdeiro italiano foi entretanto libertado, mas vai ter de comparecer em tribunal.
Descendente de uma das mais poderosas famílias em Itália, o empresário de 39 anos é conhecido pelas suas extravagâncias e excessos. Em 2005, quase morreu de overdose de cocaína, depois de ter consumido droga durante dias a fio na companhia de uma prostituta transsexual. Lapo Elkann confessa-se um apaixonado por festas e carros de marcas de luxo.
Fonte: Jornal Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário