quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Natal em Figueiró dos Vinhos com “A Viagem da Fantasia”


Para este Natal, o Município de Figueiró dos Vinhos preparou algumas atividades para os mais novos, além das tradicionais iluminações e decorações natalícias, proporcionando um ambiente de luz, cor e som que envolve a vila durante esta época festiva.
O programa começa com o Concerto de Natal que se realizará no dia 16 de dezembro, pelas 21h00, com a Filarmónica Figueiroense e o Coro Municipal Marquês de Pombal.
A Viagem da Fantasia” é uma vez mais o mote que dá vida ao cartaz com atividades dirigidas às crianças, que decorrerão entre os dias 17 e 23 de dezembro, com a realização de espetáculos de música e teatro, contos, ateliês, visitas à Casinha do Pai Natal, viagens no Comboio do Pai Natal e outras atividades lúdicas sob a temática do Natal.
Deste programa faz parte o espetáculo “As Canções da Maria” de Maria de Vasconcelos que se realiza no dia 17 de dezembro na Casa da Cultura, pelas 16h00. O espetáculo tem entrada gratuita.

No dia 18, também na Casa da Cultura e com entrada gratuita, realiza-se o PLAY – Festival Internacional de Cinema Infantil e Juvenil de Lisboa, com cinema totalmente dedicado aos mais novos, que depois de 3 edições de sucesso na capital, está em itinerância e passa por Figueiró dos Vinhos. O Festival mostra uma seleção de filmes de todo o mundo, nos formatos de curta e longa-metragem, para que os mais novos tenham acesso ao cinema que se faz hoje e é exibido um pouco por todos os Festivais de Cinema Infantil. 
Estarão patentes exposições em vários locais, nomeadamente na Câmara Municipal, que irá albergar a exposição do “Presépio”, na Biblioteca Municipal e no Museu e Centro de Artes.
Este será seguramente um bom momento para visitar Figueiró dos Vinhos, participando nas suas atividades e revivendo as tradições próprias da época.
 
Figueiró dos Vinhos, 30 de novembro de 2016 
 
O Gabinete de Comunicação
Telf. 236 559 558

Nenhum comentário:

Postar um comentário