quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Hora de Fecho: Juros superam 4% - o limite do "conforto" da DBRS

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Aí está: os juros da dívida portuguesa superaram os 4% no prazo a 10 anos, um máximo desde fevereiro e que supera a "barreira" que a agência DBRS disse ao Observador que era o limite do seu conforto.
Falso alarme. Ameaça de engenho explosivo numa viatura levou as autoridades a encerrar esta tarde o Largo do Carmo, em Lisboa. Situação já está normalizada e circulação reabriu.
A líder do CDS falou sobre a candidatura a Lisboa, sobre um eventual apoio do PSD e até admitiu que não será candidata nas legislativas se tirar a câmara a Fernando Medida.
Em comunicado, Ministério das Finanças diz que os "potenciais investidores" já mostraram estar disponíveis para "ultrapassar" as exigências de uma garantia pública para comprar o Novo Banco.
A PSP e o Ministério Público estão a investigar o caso de uma violenta agressão entre menores em Almada. Os agressores já foram identificados e ouvidos pelas autoridades.
O principal arguido da investigação era Francisco Canas, conhecido por "Zé das Medalhas", suspeito de ser o intermediário de Michel Canals.
Dois suspeitos de terem feito explodir um carro junto a um tribunal na cidade de Izmir foram abatidos pelas autoridades. O terceiro suspeito ainda continua em fuga.
O autor do massacre no Clube Reina, em Istambul, "pode ter tido cúmplices no local", segundo o vice-primeiro-ministro turco. Em conferência de imprensa, admitiu também que este já foi localizado.
O capitão de Portugal e avançado do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, foi eleito pela 11.ª vez, um registo recorde, para a Equipa do Ano pelos utilizadores da página oficial da UEFA.
Das pechinchas às reclamações, recolhemos testemunhos de profissionais da hotelaria em Portugal para descobrir quais são os comportamentos dos hóspedes que consideram mais irritantes e engraçados.
"Varekai" é o espectáculo que chega esta quinta a Lisboa e que fica no Meo Arena até dia 15. Entre ensaios e bastidores, fomos conhecer melhor cinco elemento da equipa que funciona "como uma família". 
Opinião

Helena Garrido
O aumento do salário mínimo com um desconto na taxa da segurança social é uma medida que se enquadra nas políticas de defesa de uma economia de baixos salários.

Paulo Tunhas
Reflectir sobre Outubro? Sem dúvida. Para limpar das cabeças os mausoléus de Lenine que lá ainda habitam, como em certas invocações nostálgicas de virtualidades não realizadas do nosso “25 de Abril”

José Manuel Fernandes
É sempre fácil encontrar bodes expiatórios quando a realidade nos ultrapassa. Agora são as redes sociais, vistas como culpadas de todos os populismos. É no que dá olhar demasiado para o nosso umbigo.

Luís Aguiar-Conraria
Nunca o Diabo esteve tão próximo. Na verdade, o grande defeito de Passos Coelho é, ao mesmo tempo, simples e difícil de superar: ninguém quer que ele tenha razão.

Maria João Marques
As redes sociais permitem-nos aferir, pelo que postam e tuitam descontraidamente, as motivações e opiniões dos jornalistas, e se conseguem o exercício de isenção de apresentar os factos com isenção.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário