terça-feira, 25 de abril de 2017

Bom Feriado -- As cerimónias do 25 de Abril em direto; e a dinastia dos Kim (correção: com links)

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Arrancam as celebrações do 43º aniversário do 25 de Abril. É o segundo desde Marcelo e desde a "geringonça" e os consensos estão para ficar. PSD leva candidata a Lisboa a discursar. Seguimos em direto
Uma criança de 4 anos foi atacada em Matosinhos, por um cão de raça perigosa, tendo sido transportada para o Hospital Pedro Hispano em "estado muito grave" e "praticamente desfigurada"
Hoje são deputados ou líderes partidários, mas há 43 anos ainda não eram nascidos. O 25 de Abril não foi para eles uma experiência, mas uma memória contada. Viveram a revolução na pele dos pais.
Quase ao mesmo tempo que um submarino norte-americano atracou num porto na Coreia do Sul, na Coreia do Norte o regime de Kim Jong-Un fez um exercício com mísseis de longo alcance.
Os Kim governam a Coreia do Norte desde o fim da última guerra mundial e parecem crer que sobreviverão à próxima. Folhear o álbum de família ajuda a compreender o enigmático regime de Pyongyang.
Imagens captadas por fotógrafo da Reuters contrariam versão dos EUA sobre os danos causados no Afeganistão pela "mãe de todas as bombas": túneis do Estado Islâmico podem não ter sido destruídos.
O músico britânico Elton John anulou os concertos previstos para os Estados Unidos este mês e o próximo devido a uma infeção bacteriana que chegou a necessitar de internamento.
Polícia espanhola deteve esta terça-feira em Barcelona nove cidadãos marroquinos, quatro dos quais suspeitos de estarem ligados aos ataques no aeroporto e no metro de Bruxelas no ano passado.
A Comissão Europeia pretende que as portagens cobradas a nível europeu passem a levar em linha de conta as emissões dos veículos, sejam de passageiros ou comerciais, ligeiros ou pesados.
No domingo, Marine Le Pen disse que chegou a altura de libertar "o povo francês das elites arrogantes". Na Sciences Po, a universidade da elite política francesa, muitos digerem mal esse rótulo. 
Opinião

Laurinda Alves
Uma madrasta pode invadir o espaço e ocupar todo o ar que os enteados precisariam para respirar em casa, em família. Estas mulheres manipuladoras têm, muitas vezes, a aparência de anjos.

Paulo Trigo Pereira
Quer gostemos ou não do personagem, após o processo presidencial Emmanuel Macron e o seu movimento “En marche” a política, em França, e na Europa, não voltará a ser o que era.

Paulo de Almeida Sande
Dar a vitória de Macron por adquirida é o pior que os seus apoiantes e ele próprio podem fazer. E não será o apoio de Fillon, de Cazeneuve, de Hamon, de Hollande (sobretudo o deste!), a valer-lhe.

Rui Ramos
As eleições presidenciais francesas revelaram outro país dividido pela questão europeia, e em que é improvável que a elite política consiga assegurar um governo efectivo. 

Alexandre Homem Cristo
O que há a festejar na (quase certa) eleição de Macron, na segunda volta, para além do facto de ele não ser Le Pen? Nada. Ele é um homem sozinho e sem força política para reformar uma França decadente

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário