domingo, 23 de julho de 2017

Manhã de domingo: Muay Thai. Os nossos campeões a lutar na Tailândia

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Trabalham o ano todo em Portugal e depois gastam as férias e as poupanças numa viagem para a Tailândia. Lá, treinam, treinam, treinam. Objetivo: tornarem-se campeões de Muay Thai.
Mikhail Kornienko passou 340 dias seguidos no espaço. Esteve a falar com estudantes portugueses e contou ao Observador como é viver tanto tempo longe da Terra. E diz que o futuro é em Marte.
Presidente da Associação Portuguesa de Bancos diz que fatura da venda do Novo Banco para os outros bancos pode chegar a quase dez mil milhões de euros. Mas admite que outras soluções não são viáveis.
Despacho da Procuradora Geral da República, citado pela RTP, dá instrução para concluir o inquérito aos ganhos, alegadamente excessivos, da EDP, em dez meses. Prazo pode ser estendido.
Donald Trump referiu o seu poder de conceder perdão através do Twitter. A Constituição norte-americana abre a porta a que o presidente dos Estados Unidos conceda perdão a si mesmo.
O presidente dos EUA acusou ainda o jornal de pôr "os seus interesses doentios acima da segurança nacional". O New York Times já pediu esclarecimentos à Casa Branca.
O Congresso chegou a acordo para aplicar sanções contra a Rússia pela interferência nas eleições e para limitar a capacidade de Trump de as remover. A União Europeia receia ser dano colateral.
Com mais de 82,33% dos votos contados, Fretilin lidera com 30,61%, seguido da CNRT com 27,74%. Díli, onde a contagem está mais demorada, pode levar a uma reviravolta no resultado das eleições.
Inspeção-Geral de Finanças justifica a recondução da inspetora ao longo dos últimos dois anos com um parecer da PGR e o "princípio constitucional da presunção de inocência".
É um dos países mais herméticos do mundo, sem parcerias internacionais na área da Defesa nem acordos comerciais para a aquisição de material tão sensível. Mas a Coreia do Norte é um Estado nuclear.
António Costa diz que "já está tudo esclarecido" relativamente à contabilização das vítimas mortais do incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande, Leiria, em junho passado. 
Opinião

Helena Matos
Há 45 anos, ciganos e cabo-verdeanos colocaram a Amadora em pé de guerra. Na época culpou-se a censura pela ausência de notícias. E agora culpa-se quem?

João Marques de Almeida
Os liberais devem defender os direitos dos homossexuais e lutar, contra os ataques das esquerdas radicais, por uma sociedade assente na família tradicional. A maioria dos portugueses terá esta posição

Alberto Gonçalves
Na sua página do Facebook, um comentador lembra-lhe educadamente que, além de outras interessantes peculiaridades “culturais”, os ciganos também acham a homossexualidade uma “anomalia”. Recue uma casa

Inês Domingos
Agora que a urgência da crise passou é importante refletir sobre a criação de uma instituição Europeia para apoiar os Estados em dificuldades (ilíquidos, mas não insolventes) de forma permanente.

Luis Carvalho Rodrigues
Eu percebo que gente como a deputada Isabel Moreira não faça a mínima ideia do que é uma “verdade científica” sobre a homossexualidade. Mas já custa ver a professora Ana Matos Pires repetir a tolice.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário