domingo, 17 de dezembro de 2017

Hora de Fecho: Ribeiro Cristóvão: "Olhavam-me de lado na RTP"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Podia ter sido padre, mas acabou a fazer relatos de futebol. Primeiro em Angola, para onde embarcou sozinho, aos 16 anos, depois em Portugal, onde criou o mítico Bola Branca.
A coordenadora do BE considera que o caso Raríssimas mostra a "enorme confusão" que existe entre políticos e responsáveis das IPSS e exige um esclarecimento sobre envolvimento de Vieira da Silva.
O Presidente da República afirmou julgar estar em condições de decidir sobre a promulgação do Orçamento do Estado para 2018 entre quarta e quinta-feira, pouco depois de receber o diploma em Belém.
A autarquia irá fazer uma remodelação na redes dos teatros municipais, cujos principais visados são o Teatro Maria Matos, o novo Teatro Luís de Camões e o Teatro do Bairro Alto.
Foram divulgadas as melhores imagens do concurso de fotos da vida selvagem. Mas este não é um concurso qualquer: só escolhe as fotos mais engraçadas. Este ano o prémio foi para uma coruja desastrada.
"[Os homens] simplesmente não compreendem o que é ser vítima de abuso numa base diária". Minnie Driver e Alyssa Milano criticaram o ator Matt Damon após os comentários sobre abusos sexuais.
O que se pode dizer deste livro, no seu todo, é aquilo que se pode dizer do bom ensaísta. Cada um dos ensaios não merecia apenas uma resenha, merecia tornar-se um livro independente.
Os trabalhadores da GMO Internet poderão vir a receber parte dos seus salários em bitcoin, caso queiram. O objetivo da empresa japonesa é ficar a perceber como funciona a criptomoeda.
No último dia da Comic Con 2017, conversámos com o presidente e fundador sobre a possível saída para Lisboa. Quanto a ficar em Matosinhos, nada está decidido e só em janeiro se vai saber.
A final da Taça de Inglaterra ocorre no mesmo dia do casamento de Harry e Meghan, mas o Príncipe William - que deverá ser padrinho do noivo - poderá ir à cerimónia e ao jogo de futebol.
Depois de a Terrafugia prometer um carro voador para 2019, eis que surge agora uma nova 'startup', com uma promessa idêntica, mas já para 2018. Será um (suposto) desportivo, para construir... em casa! 
Opinião

Rui Ramos
Mais do que por uma “vida de luxo”, a direcção da Raríssimas foi atraída por uma “vida de Estado”. Libertar a sociedade deste Estado gordo e promíscuo seria um meio de a libertar das piores tentações.

José Manuel Fernandes
A Raríssimas não é raríssima. Pior: se virmos como desde o topo do Governo a um pouco por todo o Estado há demasiados amigos e familiares, percebe-se que o exemplo até vem de cima. E ninguém estranha.

Helena Garrido
Num país desenvolvido as instituições teriam funcionado e a Casa dos Marcos teria sido fiscalizada. Nenhum país enriquece sendo como vimos que Portugal é no caso Raríssimas. Enriquecem algumas pessoas

Diana Soller
Esperemos que o executivo britânico se reorganize depressa. Ainda que o divórcio tenha tido até agora pouco de litigioso, uma das partes põe paus na engrenagem. E nas separações todo o cuidado é pouco

Manuel Villaverde Cabral
Se não houve vigilância financeira, quem nos diz que há vigilância médica e técnica competente? A Segurança Social, a par da Função Pública, continua pois a ser grande fonte de clientelismo do Estado.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário