domingo, 17 de dezembro de 2017

Mata com Mercedes por dívida de 50 euros


Leonel Moreira foi acusado de homicídio qualificado por atropelar intencionalmente um homem após discussão e agressão em café.

Leonel Moreira, de 45 anos, acusava Felisberto Paiva, de 55, de lhe dever 50 euros há mais de três anos. A 5 de abril deste ano, os dois homens discutiram e envolveram-se em confrontos físicos dentro de um café, em Escariz, Arouca. Após deixarem o estabelecimento, já na madrugada do dia seguinte, Felisberto perseguiu o carro em que seguia o agressor até às imediações da capela de Mansores, no mesmo concelho. Nesse local, Leonel atropelou a vítima, com o seu Mercedes SLK, matando-a.

O arguido, que está em prisão preventiva, foi acusado de um crime de homicídio qualificado e vai começar a ser julgado na próxima semana, no Tribunal de Santa Maria da Feira. Indica o Ministério Público que o crime foi cometido por um motivo fútil - uma dívida da qual nunca antes ambos tinham falado.

"Decidiu atentar contra a vida da vítima, pelo que iniciou marcha, fazendo-o a grande velocidade (...), indo de encontro ao corpo desta, atingindo-a com a frente do veículo", lê-se na acusação. Felisberto foi violentamente projetado para o chão. Ficou com a cabeça encostada a um muro e o corpo estendido na via de trânsito. Sofreu graves lesões no tórax, pescoço e cabeça. Foi ao hospital, mas acabou por não sobreviver.



Após atropelar Felisberto Paiva, o arguido ainda fez marcha-atrás no Mercedes, mas foi surpreendido por um amigo, que o confrontou com o que tinha acabado de fazer. Leonel fugiu depois do local. Acabou detido pela Polícia Judiciária.

Fonte: CM


Nenhum comentário:

Postar um comentário