terça-feira, 17 de abril de 2018

Hora de Fecho: O guru que Rio segue para "chegar novo a velho"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Rio confessou, ao anunciar a candidatura à liderança do PSD, que estava "amarrado" ao livro do amigo Manuel Pinto Coelho "Como Chegar Novo a Velho". O polémico médico esteve em S. Bento com Santana.
O Fundo Monetário Internacional (FMI) voltou a rever em alta a previsão de crescimento económico em Portugal para este ano: 2,4%, mais do que prevê o Governo.
O Governo mudou a sua política orçamental para uma postura restritiva e cortou o défice estrutural a metade, o dobro do exigido pela UE. Investimento cresceu à custa de obra nas regiões e autarquias.
Os independentistas catalães receberam Marcelo Rebelo de Sousa com "Grândola, Vila Morena" no parlamento espanhol. O Presidente da República sorriu e cantou também. Veja o vídeo.
CDS quer acabar com o grande aumento do imposto petrolífero e repor princípio de neutralidade fiscal. Nos últimos dois anos, Estado cobrou mais 2,4 mil milhões nos combustíveis do que em 2015, dizem.
Continua a ser aconselhável não perder o PIN do Cartão de Cidadão, mas se isso acontecer deixa de ser preciso fazer (e pagar) um cartão novo. Conheça esta e outras novidades do Cartão de Cidadão.
Os reis de Espanha deram um jantar em honra de Marcelo, mas o protagonista da noite foi o vestido de Letizia que se abriu inesperadamente quando todos se levantaram para brindar ao Presidente.
Dois acasos: a descoberta e a intervenção que melhorou o desempenho da bactéria original. E uma esperança: a de que no futuro seja possível reciclar integralmente uma garrafa de plástico.
A Anacom aprovou alterações ao regulamento de portabilidade para que os processos de mudança de operador, mantendo o mesmo número, sejam "mais rápidos e mais seguros".
A Volkswagen vai instalar ainda este ano, em Lisboa, um centro de desenvolvimento de software que irá ter 300 especialistas em tecnologias de informação.
É uma ótima ideia lavar as mãos depois de usar a casa de banho, mas se usar um secador de ar quente, poderá estar a fazer mais mal do que bem. Esta é a conclusão de um estudo feito nos EUA. 
Opinião

Rui Ramos
A legislação sobre a identidade de género deixa-nos com uma questão: tal como acontece com a religião, não seria melhor o Estado deixar pura e simplesmente de registar o sexo dos cidadãos? 

Nuno Crato
Ao contrário dos românticos, que pensam que ter vontade e trabalhar ou estudar com gosto é o que basta para progredir, a psicologia e a gestão mostram que a avaliação é fundamental para o progresso.

Laurinda Alves
Há e haverá sempre tempo para parar e ver outros protagonistas, outros vencedores. Nesta lógica e com este sentido hoje escrevo sobre o Diogo Ganchinho e os atletas que estiveram em Baku.

Alexandre Homem Cristo
Com inquietante frequência, o parlamento tornou-se palco de facciosismos, de esquemas e de abusos que põem em causa o seu trabalho, sacrificando a legitimidade moral dos partidos e dos deputados.

João Carlos Espada
Como escreveu Maria João Avillez, “o Victor destoava. Via mais longe, antes dos outros e, pior, estava de boa fé e cultivava a ética.” Numa palavra, era um senhor.
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário