terça-feira, 17 de abril de 2018

Arronches atrai 38 dadores de sangue

Como os leitores devem ter-se apercebido, estas imagens já foram publicadas, em o texto original, porque não nos foi possível abrir o anexo.
Notamos com agrado que as Câmaras Municipais ou Juntas de Freguesia apoiam estas iniciativas solidárias como podemos constatar abaixo.
Em Aveiro a ADASCA não é abençoada com gestos destes. Afinal, o País não todo igual, porque será? Terá a antropologia social ou a ciência política uma palavra a dizer sobre estas diferenças? 
(NR)






Nestas 15 semanas de 2018, a Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – já levou a efeito nove brigadas. Inaugurámos abril numa iniciativa que teve lugar em Arronches, terra agora rodeada por ribeiras fragosas e agradáveis, graças a caudais intensos. Até à sede do rancho folclórico local chegaram 38 potenciais dadores, entre eles 16 do sexo feminino.
Uma vez feita a avaliação clínica, só dois dos inscritos não estenderam o braço. De regozijar as 36 dádivas angariadas.
Uma jovem doou sangue pela primeira vez.
Num restaurante local ocorreu o almoço convívio, apoiado pela Câmara Municipal de Arronches.


Sousel a 21 de abril
Sábados, da parte da manhã, são quando têm lugar as colheitas da ADBSP, contando para tal com a colaboração do banco de sanguehospital de Portalegre. Dia 21 de abril marcamos presença nos bombeiros de Sousel; a 05 de maio podem-nos encontrar no Grupo Desportivo Cultural e Social de Vale de Cavalos; a 12 de maio voltamos a marcar presença em Montargil (Ponte de Sor), no centro de saúde, por ocasião de mais um aniversário dos Motard's de Montargil.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ está sempre disponível para uma visita. Enquanto viaja na net aproveite para viver a dádiva de sangue!

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário