terça-feira, 17 de abril de 2018

Centro de Marcha e Corrida de Torres Vedras foi inaugurado


O Centro de Marcha e Corrida de Torres Vedras foi inaugurado este sábado no Centro de Educação Ambiental, no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras. A manhã começou com uma cerimónia protocolar que marcou a abertura do espaço, que contou com a presença de Laura Rodrigues, vereadora da Atividade Física e vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Rui Vieira, da Federação Portuguesa de Atletismo, e Paulo Pereira, presidente do Clube Académico de Penafirme.

Após o momento inaugural, cerca de 60 pessoas participaram na Morning Run, uma versão matutina da Night Run que consistiu numa hora de caminhada e corrida guiadas por técnicos especializados.

O Gabinete de Apoio Técnico do Centro de Marcha e Corrida de Torres Vedras encontra-se no Centro de Educação Ambiental, com um horário de apoio técnico às terças e sextas-feiras, das 19h00 às 20h30. Este tipo de apoio destina-se a pessoas que desejem iniciar a atividade física através da caminhada, intensificar a atividade física passando gradualmente da caminhada para a corrida ou que já correm habitualmente mas que desejam preparar-se para um objetivo concreto. Sublinhe-se que este acompanhamento técnico não se destina a treinos especializados da modalidade de atletismo.

O Centro resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Clube Académico de Penafirme, entidade responsável pelas atividades ali desenvolvidas. O objetivo passa por promover hábitos ativos de vida saudável junto da população do concelho, promovendo a prática regular de marcha (caminhada) e de corrida com enquadramento técnico adequado, combatendo o sedentarismo e a obesidade e promovendo o aumento da qualidade de vida da população.

Os Centros de Marcha e Corrida são projetos desportivos de âmbito nacional que se inserem no Programa Nacional de Marcha e Corrida – PNMC, impulsionado pelo Instituto Português do Desporto e Juventude e pela Federação Portuguesa de Atletismo.

Câmara Municipal de Torres Vedras
Tlf: +351 261 320 751

Nenhum comentário:

Postar um comentário