terça-feira, 17 de abril de 2018

Ministro anuncia mais médicos e USF




O Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, deslocou-se à Extensão de Saúde de Vieira de Leiria, na segunda-feira, 16 de abril, para se inteirar das dificuldades sentidas pela população daquela freguesia no acesso aos cuidados de saúde primários, por falta de médicos.

A visita foi inesperada e obrigou a Presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, a ausentar-se da reunião que decorria nos Paços do Concelho para se deslocar ao local.

O Ministro da Saúde reuniu na ocasião com a presidente da Câmara, a presidente da Administração Regional de Saúde do Centro, o deputado à Assembleia da República António Sales, o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde Pinhal Litoral, um médico da respetiva Extensão de Saúde e um representante da Comissão de Utentes.

Nessa reunião o Ministro anunciou que no dia 2 de maio entrarão ao serviço mais um médico naquela Extensão de Saúde, mais dois médicos no Centro de Saúde da Marinha Grande e inicia funções a primeira Unidade de Saúde Familiar do Concelho.

Sublinhou ainda a necessidade de se encontrarem soluções em diálogo com a população, pedindo ao mesmo tempo que da parte desta e da Comissão de Utentes haja compreensão e tranquilidade de modo a que o clima de conflitualidade entre utentes e profissionais, que por vezes se faz sentir, não afaste potenciais candidatos nos diferentes procedimentos concursais para contratação dos mesmos.

No final da visita, o representante da Comissão de Utentes deu conta aos populares ali reunidos das palavras do Ministro e a Presidente da Câmara assegurou que a Câmara continua a estar ao lado da população na defesa dos seus interesses, nomeadamente no que respeita aos cuidados de saúde primários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário