domingo, 27 de maio de 2018

Raul Almeida: “Aguardamos uma reunião com o Ministro do Ambiente”

No passado dia 24, esteve em Mira o Secretário de Estado do Ambiente.
Muito se tem falado sobre a “passagem-relâmpago” por terras da Gândara, sendo que muitos dizem não perceber o “tabu” em que, supostamente, se terá transformado esta visita de um membro do Governo, justamente por estes tempos em que o “mau meio-ambiente” está tão em voga por Mira.
Jornal Mira Online procurou saber de Raul Almeida, o Presidente da Câmara Municipal, se as questões e dúvidas levantadas nos dois últimos dias tinha (ou não) razão de ser, na sua ótica.
Raul Almeida foi enfático ao afirmar que “nada foi realizado pelas costas das pessoas”. Continuando a sua explicação sobre o sucedido, Raul Almeida afirma que “na ultima Assembleia Municipal e na reunião realizada com todas as forças políticas que ocorreu em 03 de maio, todos os partidos foram alertados para a (então) futura presença do Secretário de Estado na Assembleia Municipal. Esta presença teve como objetivo permitir àquele membro do Governo apresentar a estratégia do governo para o sector da água e saneamento, estratégia que assenta no pressuposto de apenas haver apoio por via dos fundos comunitários, para Municípios que integrem uma entidade supra municipal que represente um universo superior a cinquenta mil habitantes".
O autarca refere, ainda que teve oportunidade de falar previamente com o Sr. Secretario de Estado, para abordar o tema das descargas realizadas pelas Aguas do Centro Litoral. Dessa conversa resultou o agendamento de uma reunião, já há muito solicitada pelos municípios de Mira e Cantanhede ao Sr. Ministro do Ambiente.
Em relação à presença do Secretario de Estado na Assembleia Municipal, sublinha que"a mesma se inseriu no processo de agregação do Município de Mira, com os Municípios de Soure e Montemor, para a gestão conjunta do abastecimento de água e saneamento, matéria já amplamente discutida com todas as forças politicas em diversas reuniões."
No âmbito desta estratégia, nas próximas semanas, o autarca afirma que "terão lugar diversas sessões de esclarecimento a realizar junto das população, em diversos locais do concelho, para as quais se apela à presença de todos para discussão deste tema e outros que se julguem pertinentes".
Jornal Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário