sábado, 18 de agosto de 2018

Manhã de sábado: O que quer (realmente) Bruno de Carvalho?

Logo Observador

Manhã de sábado

As principais notícias do dia
Bom dia!
Quando Bruno de Carvalho subiu ao piso 3 da SAD, os alarmes soaram; depois vieram ameaças e a polícia foi chamada. Seguiram-se acusações e recados nas entrelinhas. Futuro? Ninguém sabe, muitos temem.
Bruno de Carvalho regressou esta sexta-feira a Alvalade a dizer que era de novo presidente do clube, mas saiu horas depois. É o último episódio de uma novela que começou em abril e parece não ter fim.
O ex-secretário-geral das Nações Unidas e Nobel da Paz morreu este sábado aos 80 anos, "de forma pacífica" após "breve doença"
A saída do ex-primeiro-ministro do PSD pôs a comunidade política nacional à espera daquilo que seria o anunciado "novo partido" que iria criar. Este sábado ficou a saber-se um pouco mais.
A ponte Morandi foi a 12.ª a colapsar em Itália desde 2004 -- e cinco dessas 12 pontes caíram nos últimos cinco anos. Uma degradação das infraestruturas que também parece estar ligada à máfia.
Itália cumpre um dia de luto nacional pelos 38 mortos da queda de uma ponte na terça-feira em Génova, mas a iniciativa não está a gerar consenso entre os familiares das vítimas.
Como é que um dos países mais pobres do mundo, que ainda recebe ajuda humanitária externa, decide investir num dos clubes mais ricos do futebol mundial?
Dia de altos e baixos antes da enchente mais que esperada da noite. Slowdive e Kevin Morby deram dois belos concertos, Skepta zangou-se e as pussy deixaram mais riot do que música no Taboão
PaSer mulher na Rússia de hoje "é terrível", resume a música e ativista Nadya Tolokno, fundadora da banda punk feminista russa Pussy Riot, pouco antes de atuar no festival de Paredes de Coura.
Os canadianos Arcade Fire regressam este sábado a Paredes de Coura, encabeçando o cartaz do festival 13 anos depois da estreia no Minho. Big Thief e Dead Combo estão entre os nomes da última noite.
O Presidente da República aceitou o convite da Universidade de Lisboa para dar uma última aula no início do ano letivo. O anúncio termina com a incerteza sobre se voltaria a dar aulas após o mandato. 

Opinião

Alberto Gonçalves
Para o Bloco de Esquerda, que passa o tempo a sugerir proibições, tudo o que abomina é “fascista”: eu, você, dois terços do eleitorado, quatro quintos do Ocidente, nove décimos do mundo democrático...

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Os famosos, depois de escarrapacharem nas redes sociais as suas confidências, fazem sempre um pungente apelo ao respeito pela sua intimidade.

Ruth Manus
É muito mais fácil chamar uma mulher pelo nome. Ou de você. Ou de tu. Ou de senhora. Reserve seus tratamentos “carinhosos” para quem esteja com alguma vontade de recebê-los.

Sebastião Bugalho
O Bloco tem muito mais a ver com Marine Le Pen do que aqueles a quem ela é indiferente. São ambos profundamente populistas e contra a visão aberta do mercado e da sociedade que a Web Summit promove.

Miguel Alvim
Por maior que seja a nossa admiração pelos seus feitos, o caudilho é uma lamentável pecha que herdámos.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário