sábado, 18 de agosto de 2018

A MANIA DAS “COTAS”

Devido à "cota guerrilha" terroristas das FARC tomam posse no Congresso colombiano. Para enganar, em vez do fuzil, segura uma rosa... Quem acredita?
Devido à “cota guerrilha”, terroristas das FARC tomam posse no Congresso colombiano. Um deles, para enganar, em vez do fuzil, segura uma rosa… Quem acredita?

Na Colômbia, narcoguerrilheiros das FARC ascendem ao Parlamento por decreto; no Brasil, membros do movimento LGBT se tornam universitários por decreto: Cá e lá, a mesma agenda de esquerda há!

♦  Marcos Machado
“Cá e lá, a mesma esquerda há!”— escrevia o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira em 1968, na “Folha de S. Paulo”, a propósito da invasão boçal e despótica da Checoslováquia por tropas da URSS. E mostrava que a esquerda brasileira, incluindo a esquerda dita católica, tinha a mesma agenda dos comunistas russos.
A história do PT, com seus 13 anos no Poder — parece que pretendia ficar pelo menos 30 — só veio confirmar que o plano da esquerda no Brasil era a instalação de uma ditadura bolivariana. Prova? As recentes e constantes declarações do PT a favor do regime de opressão de Nicolás Maduro na Venezuela e de Daniel Ortega na Nicarágua: opressão, perseguição, fome, mortes, nada impede a esquerda petista de reafirmar seu apoio àqueles ditadores de esquerda.

A “cota-guerrilha” no Parlamento colombiano

Devido à "cota guerrilha", terroristas das FARC tomam posse no Congresso colombiano. Um deles, para enganar, em vez do fuzil, segura uma rosa... Quem acredita?Reproduzindo despacho da AFP, o site da UOL1noticia que os “ex-guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, dissolvidas, ocuparam os assentos reservados [leia-se: cotas-guerrilha] conforme acordado no pacto entre o governo Santos e as FARC, que dividiu profundamente o país”.

Lembramos, de passagem, que no plebiscito realizado no dia 2 de outubro de 2016 a maioria dos colombianos disse um rotundo NÃO a esse pacto. Este resultado deixou o presidente Juan Manuel Santos desconcertado, e a festa que ele mandara organizar num grande hotel de Bogotá para comemorar a vitória foi por água abaixo. Certamente também não houve qualquer comemoração na Casa Santa Marta, pois o Papa Francisco desempenhou um papel proeminente para a vitória do SIM, chegando a condicionar sua programada visita à Colômbia a esse fator.
Mais as coisas não pararam aí. Uma recente batida policial em Bogotá prendeu um dos guerrilheiros beneficiários da cota-guerrilha para o Parlamento. Trata-se de Jesús Santrich [foto ao lado], um dos principais líderes das FARC, preso por tráfico pesado de drogas (cerca de 10 toneladas) e impedido por isso de tomar posse. Os Estados Unidos pediram a sua extradição, mas antes que isso acontecesse, membros da Hierarquia católica Colômbia não acolheram em uma casa de saúde mantida pela Igreja Católica na Colômbia, preocupados com a sua saúde…
Também o número dois da guerrilha, Iván Márquez, ex-chefe negociador em Cuba, não tomou posse. Ele assim agiu devido à “desfiguração” do Acordo de Paz e em solidariedade ao guerrilheiro traficante Jesús Santrich.

A cota LGBT na Universidade da Bahia

Devido à "cota guerrilha", terroristas das FARC tomam posse no Congresso colombiano. Um deles, para enganar, em vez do fuzil, segura uma rosa... Quem acredita?lobby do movimento homossexual no Brasil tem suas estratégias próprias: pressão nas Câmaras Legislativas, sobretudo através de deputados e senadores petistas, apoios na mídia de esquerda, e agora o decreto-cota da UNEB.

Segundo informa o site G12, a Universidade Estadual da Bahia (UNEB),em decisão tomada pelo seu Conselho Universitário, terá a partir do ano que vem um sistema de cotas para transexuais, travestis, transgêneros, quilombolas, ciganos e portadores de deficiência, transtorno do espectro autista e altas habilidades. Isso começará a ter efeito a partir de 2019 em todos os processos de graduação e de pós-graduação da universidade.
Além de prever a concessão de 40% das vagas para negros e 5% para indígenas, a política de cotas em vigência nessa universidade informou que vai assegurar vagas adicionais (“sobre vagas”) para quilombolas, ciganos, transexuais, travestis e transgêneros.
Misturando no mesmo “pacote” de cotas a agenda LGBT e os portadores de deficiência, autistas etc., a decisão do Conselho Universitário da UNEB procura atrair a simpatia dos brasileiros, naturalmente inclinados à compaixão para com os sofredores. Porque o Conselho Universitário da UNEB não teve coragem de incluir cotas só para o LGBT?

Oportuna reação ao Estatuto da Diversidade

https://cruzadapelafamilia.com/Para contrapor-se a essa ofensiva, está em curso no Brasil uma excelente iniciativa do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira através da caravana Cruzada pela Família. Em contato direto com o público nas ruas, ela já coletou milhares de assinaturas, e também divulgou a obra do Revmo. Pe. David Francisquini, intitulada Ideologia de Gênero – Saiba como defender sua família dessa nova ameaça.Nos últimos anos, a Ditadura Homossexual vem tentando impor-sede qualquer forma, e nos obrigar — sob as mais duras penas — a aceitar projetos de leis absurdos, decisões judiciais iníquas e decretos ditatoriais que contrariam a Lei de Deus e destroem a família.
Apesar dos boicotes e repetidos ataques. Só na internet a campanha vem obtendo grande sucesso, contabilizando mais de 2.249.000 cartões vermelhos contra o Estatuto da Diversidade.

Uso de palavras-talismã na estratégia da esquerda

CotasEm sua magistral obra Baldeação ideológica inadvertida e diálogo3 [capa ao lado], o Prof. Plinio Corrêa de Oliveira mostracomo o emprego de uma palavra bem escolhida pode produzir efeitos surpreendentes na opinião pública. É a palavra-talismã.

Assim, “estatuto da diversidade”, “preconceito”, “discriminação” são palavras-tabu usadas pela mídia de esquerda e pelos condutores da Revolução Cultural para inibir toda reação conservadora e, ao mesmo tempo, criar condições para produzir efeitos surpreendentes.
O que é discriminar? O que é preconceito?
Já por ocasião do “Substitutivo Cabral”, na elaboração da Constituinte de 1988, o Prof. Plinio comentava que “na luta contra os ‘preconceitos’ e as ‘discriminações’, perspectivas do mais ferrenho autoritarismo”4. Os fatos aí estão a confirmar essa previsão.
Os Dez Mandamentos seriam preconceituosos? A Igreja estaria “discriminando” quando ensina que o casamento é entre homem e mulher? E porventura também a Sagrada Escritura “discrimina” ao afirmar que “Deus os criou homem e mulher”?

Concluindo

As cotas para guerrilheiros das FARC se tornarem membros do Parlamento colombiano sem necessidade de votos, e aquelas destinadas pela UNEB ao movimento LGBT, num pacote iníquo misturando autistas com transexuais, mostram que estamos caminhando rumo a um ferrenho autoritarismo.
Ainda é tempo de unir a reação dos brasileiros de bom senso. As formidáveis marchas populares que inundaram nossas principais cidades a partir de 2013 estão a mostrar que somos um País cristão com raízes morais, que somos herdeiros de um grande passado com uma missão histórica a cumprir.
Nossa Senhora Aparecida nos ajude nesta luta contra o ferrenho autoritarismo.

____________

  1. com.br/ultimas-noticias/afp/2018/07/20/ex-guerrilheiros-das-farc-assumem-mandatos-no-congresso-colombiano.htm
  2. https://g1.globo.com/ba/bahia/noticia/2018/07/23/uneb-tera-cotas-para-trans-ciganos-portadores-de-transtorno-do-espectro-autista-e-pessoas-com-deficiencia.ghtml
  3. https://www.pliniocorreadeoliveira.info/Dialogo_integral.htm
  4. Projeto de Constituição Angustia o País, p. 191, item 8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário