terça-feira, 30 de outubro de 2018

Hora de Fecho: A vida de fé de Marcelo Rebelo de Sousa /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Pré-publicação. No livro "Marcelo Rebelo de Sousa. O Presidente dos afetos", a jornalista Cláudia Sebastião conta em vários episódios o lado católico do Presidente da República.
Graça Fonseca falou pela primeira vez no plenário como ministra da Cultura. À pergunta do CDS sobre o IVA nas corridas de touros, explicou que o imposto não desce por uma questão de "civilização"
Um "Chicago boy", ultra-liberal e defensor de um Estado mínimo, Paulo Guedes é o "super-ministro" em quem Bolsonaro confia para compensar o seu conhecimento "superficial" sobre economia.
Na primeira entrevista após a eleição, Bolsonaro insiste no acesso generalizado às armas. Vai convidar Sérgio Moro para ministro da Justiça. E garante que o período militar (1964-85) não foi ditadura.
O comentador político e Conselheiro de Estado do Presidente da República confirmou ao Observador que foi convidado para ser presidente da MAG do banco público em Angola. Só falta a formalização.
Marcelo diz que só decide sobre recandidatura no verão de 2020, mas nunca parou de alimentar o tabu. Só em 2018, o Presidente já falou no assunto pelo menos oito vezes. A última foi esta segunda-feira
Prisão de Lisboa vai encerrar até 2020. Ministério da Justiça quer que terrenos sirvam para construir novo Campus da Justiça, mas Plano de Pormenor da zona prevê construção de casas e hotéis.
Novos Mac e um iPad sem botões com um ecrã de canto a canto. Depois de ter revelado os iPhone Xs e o Apple Watch Series 4 em setembro, a empresa apresentou quatro novos produtos.
Há moda portuguesa, peças de designers internacionais, malhas italianas e jóias feitas aquém e além-fronteiras. Mesmo a tempo do Natal, há sete novas lojas para desbravar, em Lisboa e no Porto.
É um reformista que reabriu cinemas e permitiu que mulheres conduzam ou é um psicopata que prende membros da própria família e ataca o Iémen matando 50 mil crianças? As polémicas do príncipe saudita. 
Opinião

Laurinda Alves
Encanta-me que toda e qualquer pessoa possa despedir-se dos outros com liberdade com um “até amanhã se Deus quiser”. Se isso for o que de melhor tem para lhes oferecer, quem sou eu para condenar?
Manuel Villaverde Cabral
Aquilo a que estamos a assistir no Brasil é à dificuldade que há em pôr termo a um longo regime convencido de possuir a verdade, como é o caso do PT, e identificar as forças capazes de o substituir.
Paulo de Almeida Sande
Ainda é cedo para determinar o lugar de Merkel na História, mas algo é certo: a saída de cena da “mutti” alemã pode ser o advento de uma época nova em que o poder da Alemanha revelar-se mais assertivo
Rui Ramos
A lição da eleição brasileira é que a direita liberal só será alternativa se recusar compromissos com essas misturas de socratismo e Bloco de Esquerda como a que o PT corporiza no Brasil.
Domingos Freire de Andrade
A não recondução de Joana Marques Vidal e as dúvidas levantadas por Carlos Alexandre sobre o sorteio da “Operação Marquês” mostram o desinteresse do Governo pela confiança da população na política.
MAGG

Marta Gonçalves Miranda
Chama-se Casa de São Lourenço, é a irmã mais nova da Casa das Penhas Douradas e tem uma das vistas mais bonitas da região. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
ObservadorEleito melhor jornal generalista 2018
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário