terça-feira, 30 de outubro de 2018

Enfermeiro na Alemanha admite ter matado 99 pessoas

Niels Hoegel já tinha sido condenado pela morte de dois pacientes. Agora, é acusado de 97 outros crimes e admitiu ser tudo verdade. 
Resultado de imagem para Enfermeiro na Alemanha admite ter matado 99 pessoas
Um enfermeiro alemão admitiu ser o maior assassino em série na Alemanha, desde o final da Segunda Guerra Mundial. Niels Hoegel, de 41 anos, confirmou esta terça-feira que matou 99 pessoas com injeções letais. "Tudo o que eu admiti é verdade".
Hoegel já tinha sido culpado em 2015 da morte de duas pessoas e foi condenado a dois anos de prisão. Mas em Janeiro, surgiram novas acusações de que Hoegel terá matado outras 97. O objetivo seria tentar reanimar as vítimas para poder ser considerado um herói pelos seus colegas.
Uma investigação na cidade de Oldenburg, no norte da Alemanha, mostraram que o enfermeiro injetou 35 pessoas numa clínica nessa mesma cidade. Em Delmenhorst, perto de Oldenburg, matou mais 62 pessoas.
O enfermeiro escondeu a cara com uma capa azul quando entrou no julgamento em Oldenburg. O julgamento não vai terminar com a confissão, já que as famílias pretendem descobrir mais informações sobre a morte dos familiares.
"Queremos que ele tenha a sentença que merece", disse à agência Reuters Frank Brinkers, cujo pai morreu de uma oversode alegadamente administrada por Hoegel. "Quando o julgamento acabar, queremos atirar tudo isto para trás", conclui.
rr.sapo.pt
Foto: Carmen Jaspersen/EPA


Nenhum comentário:

Postar um comentário