sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Nota de Agenda - IndieLisboa apresenta mostra de cinema dedicada ao vinho em Torres Vedras

No ano em que Torres Vedras e Alenquer são "Cidade Europeia do Vinho", o Teatro-Cine de Torres Vedras acolhe, nos dias 17 e 18 de novembro, a mostra de cinema INDIELISBOA - "Da Vinha ao Vinho".
Esta mostra, com seleção de Miguel Valverde, foi pensada especialmente para Torres Vedras e Alenquer e é composta por quatro filmes que têm como tema central o vinho.
O documentário Setembro a Vida Inteira, de Ana Sofia Fonseca, abre a programação, no dia 17 de novembro, às 17h30, com uma viagem pela intimidade das vinhas e das adegas, descobrindo paixões, crimes e aventuras.
No mesmo dia, às 21h30, o filme Duelo de Castas, de Randall Miller, relata a história da revolução na indústria vinícola mundial, em 1976.
A mostra continua no dia 18 de novembro, às 17h30, com o documentário As Horas do Douro, de António Barreto e Joana Pontes. Este documentário percorre as diferentes casas do Douro, dando voz e imagem a todo o processo de fabrico.
Ainda no dia 18 de novembro, às 21h30, o documentário Mondovino, que estreou no aclamado Festival de Cannes em 2004, encerra esta mostra de cinema no Teatro-Cine Torres Vedras. Da autoria de Jonathan Nossiter, este documentário retrata o universo dos vinhos em vários cantos do mundo.

Esta atividade integra o programa Cidade Europeia do Vinho 2018 | Torres Vedras/Alenquer

Nenhum comentário:

Postar um comentário