sexta-feira, 22 de março de 2019

ANPC envia Força Operacional Conjunta para Moçambique


Resultado de imagem para ANPC envia Força Operacional Conjunta para Moçambique
A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) envia esta sexta-feira, dia 22 de março, às 21h00, com destino a Moçambique, uma força operacional conjunta com valências nas áreas de busca, salvamento, proteção e socorro em situações de emergência complexas. Esta força é composta por operacionais da Força Especial de Bombeiros (10 elementos), de Bombeiros Voluntários de diversas corporações do distrito de Santarém (19 elementos), da Guarda Nacional Republicana (18 elementos) e do Instituto Nacional de Emergência Médica (1 elemento), que vão apoiar as autoridades moçambicanas nas operações de socorro às vitimas do ciclone Idai que fustigou o país. 

Este dispositivo, coordenado pela ANPC, partirá num avião comercial do AT1 (Aeroporto militar de Figo Maduro). A bordo segue também diverso material médico de apoio ao Hospital da Beira. Estes elementos irão juntar-se à equipa multidisciplinar avançada de proteção civil que seguiu ontem, dia 21 de março, para Moçambique.

O apoio nacional surge na sequência do pedido de assistência internacional para apoio nas operações de socorro apresentado pelas autoridades moçambicanas no quadro do Mecanismo de Proteção Civil da União Europeia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário