sexta-feira, 22 de março de 2019

Agrupamento de Escolas Assinalou Dia Mundial da Água


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, celebrado a 22 de março, os alunos do Agrupamento de Escolas, Escalada de Pampilhosa da Serra, levaram a cabo a reprodução simbólica de uma gota de água, como forma de assinalar a data. 

Com a iniciativa, as crianças e jovens do Agrupamento de Escolas, desde o pré-escolar ao 12ºano, uniram-se com o intuito de alertar a comunidade para a urgente necessidade de preservação e poupança deste recurso natural tão valioso. 


Como é amplamente conhecido, a gestão dos recursos hídricos tem impacto em vários setores, nomeadamente na saúde, energia, sustentabilidade ambiental, entre muitos outros, pelo que os jovens não quiseram ficar indiferentes a esta data.
 

O território de Pampilhosa da Serra é circundado por 3 rios (Ceira, Unhais e Zêzere), por 3 barragens (Ceira, Cabril e Santa Luzia) e ainda por nascentes que brotam no seu estado mais puro para alimentar ribeiras e riachos. Deste modo, torna-se vital lutar diariamente pela salvaguarda deste património natural de excelência, para que o possamos preservar de geração em geração.

Site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário