quinta-feira, 16 de maio de 2019

Como ler correctamente uma factura - DECO PROMOVE WORKSHOP SOUBE POUPANÇA DE ENERGIA

Resultado de imagem para Dia da Energia
A propósito da comemoração do Dia da Energia, a DECO está a realizar durante todo o mês de Maio, vários Workshops denominados DAMOS + DO QUE UMAS LUZES NA POUPANÇA DE ENERGIA, onde avança com informação útil e prática de como podemos tornar a factura de electricidade uma factura amiga e reduzir os consumos para uma melhor gestão do orçamento familiar e protecção do ambiente.

     Neste âmbito, está prevista para o dia 28 de Maio, a partir das 14h30, no Centro de Interpretação da Cultura Local, uma Sessão de Informação cujos destinatários são aPopulação em geral, AssociaçõesIPSS’s e Juntas de Freguesia.
     Num estudo recente, a DECO verificou que 50% dos consumidores fazem apenas um controlo mínimo da sua factura de electricidade e 39% referem que não é fácil ler e compreender toda a informação disponibilizada, sendo que, a compreensão das facturas de electricidade é essencial para que os consumidores possam ter um melhor controlo dos seus consumos e consigam mais facilmente poupar energia. É no sector residencial que se verifica uma maior relação entre os comportamentos de consumo e a factura de energia e, consequentemente, um maior potencial de poupança nos consumos de electricidade.
     Recorde-se que, a adopção de boas práticas é uma das formas de promover a poupança de energia nas nossas casas e uma correcta interpretação da factura de electricidade ajuda a ter uma melhor noção dos consumos e custos da eletricidade, e verificar se a adoção de comportamentos de consumo mais eficientes, tem um impacto real em termos de poupança de energia.
     Neste Workshop será abordada a “factura amiga “, aprender a ler correctamente uma factura, como saber escolher equipamentos energeticamente mais eficientes e saber adoptar boas práticas de consumo, e a DECO com estas acções de informação, pretende ajudar os consumidores a compreender melhor facturas de electricidade e a motivar para um consumo mais sustentável, com benefícios para o orçamento das famílias e para o ambiente.

Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário