quinta-feira, 16 de maio de 2019

Torres Vedras | ENCONTRO NACIONAL JUNTOU VEÍCULOS ELÉTRICOS EM TORRES VEDRAS


Torres Vedras acolheu a sétima edição do Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que decorreu no fim de semana de 11 e 12 de maio, na Expotorres. O encontro reuniu os diferentes atores da mobilidade elétrica: de operadores que vendem postos de carregamento de veículos elétricos aos que vendem carregadores, passando por marcas de automóveis e diferentes serviços que operam na área, foi possível conhecer as mais variadas vertentes da mobilidade elétrica.

A abertura do encontro, que foi organizado pela UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos com o apoio da Câmara Municipal de Torres Vedras - contou com a presença de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal, Hugo Lucas, vereador da Mobilidade, e Henrique Sanchéz, presidente da UVE.

O recinto da Expotorres esteve repleto de modelos de veículos elétricos em exposição, assim como de sistemas de carregamento. Além das conferências que permitiram apresentar vários veículos e debater a mobilidade elétrica, o encontro contou ainda com atividades para toda a família: de test drives a um circuito de karts elétricos, passando por carrinhos de choque elétricos e insufláveis para os mais pequenos.

O objetivo deste encontro nacional passou por dar a conhecer os diferentes tipos de veículos elétricos, assim como os avanços tecnológicos que têm vindo a ser apresentados neste âmbito. Paralelamente, promoveu-se a discussão entre utilizadores deste tipo de veículos e o esclarecimento de todos os “curiosos” que aceitaram o convite para ficar a saber mais sobre a mobilidade elétrica.

O último dia do Encontro Nacional de Veículos Elétricos ficou marcado por um desfile em que cerca de 160 veículos elétricos percorreram as ruas da cidade de Torres Vedras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário