sexta-feira, 3 de maio de 2019

Costa convoca reunião de emergência com Governo às 10:30 horas

Resultado de imagem para Costa convoca reunião de emergência com Governo às 10:30 horas
Horas depois da aprovação da recuperação do tempo integral de serviço dos professores, e de o líder parlamentar do PS ter aberto a porta à demissão do Executivo, o primeiro-ministro chamou o seu núcleo duro para uma reunião de emergência.
O primeiro-ministro convocou de emergência os membros da coordenação política do Governo para uma reunião de trabalho, a realizar na manhã desta sexta-feira, confirmou à TSF fonte oficial do Executivo.
A reunião do núcleo duro do Executivo vai ter lugar às 10h30, em São Bento, e contará com a presença do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e acontece na sequência dos trabalhos que se realizaram esta quinta-feira no Parlamento e no qual ficou aprovada a recuperação total do tempo de carreira dos docentes.
A alteração ao decreto do Governo contou com os votos contra do PS, mas teve o apoio de todas as outras forças políticas, estipulando que o tempo de serviço a recuperar são os nove anos, quatro meses e dois dias reivindicados pelos sindicatos docentes.
Na noite quinta-feira, em declarações ao jornal Público , o líder parlamentar do PS, Carlos César, abriu a porta a uma eventual demissão do Governo, na sequência desta decisão do Parlamento.
"É legítimo pensar-se que o PS não pode assumir responsabilidades de Governo quando entende que as políticas a que fica obrigado tornam essa gestão insustentável", declarou Carlos César. Isto, já depois de Duarte Cordeiro, secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, ter avisado da "enorme gravidade" da situação criada e - em declarações ao mesmo diário - ter afirmado que este "é o maior aumento da despesa da legislatura", que terá "um impacto brutal no Orçamento do Estado".
Lusa / TSF



Nenhum comentário:

Postar um comentário