Este ano, os concertos musicais da Fatacil vão decorrer num grande palco que será instalado em pleno relvado do Estádio Capitão Josino da Costa, que depois será substituído.
Dessa forma, referiu o novo presidente da Câmara de Lagoa, Luís Encarnação, na sessão de apresentação do evento, “será possível acrescentar mais 10 mil m2 à área habitual, que, no total, passa a ser de 60 mil m2”, o que vai permitir ter mais espaço para expositores. Com este alargamento, também aumenta o número máximo de visitantes que a feira pode receber diariamente, que “passa de 20 para 25 mil”.
Outra novidade deste ano é a decisão da organização de declarar guerra aos copos de plástico, que vão ser substituídos por copos reutilizáveis.
A captação de mais público jovem é uma das estratégias essenciais de Luís Encarnação e da sua equipa, tendo a escolha dos cantores e grupos que vão atuar na Fatacil tido isso em consideração. Os mais novos vão também ter à sua disposição uma Fan Zone e uma tenda tecnológica, de forma a que possam aceder ao que consideram ser “mais fixe e mais cool”.
O autarca garantiu, ainda, o aumento do número de câmaras de vigilância, lugares de estacionamento automóvel e bilheteiras. Para entrar no recinto vai ser preciso adquirir um bilhete individual, que custam 4 euros, ou familiar, a troco de 14 euros. Há ainda a possibilidade de adquirir pulseiras que dão acesso ao certame ao longo dos dez dias de duração.
A Fatacil decorre entre os próximos dias 16 e 25 de agosto e o cartaz musical é composto pelos seguinte cantores e bandas: Xutos e Pontapés (dia 16); Calema (dia 17); Wet Bed Gang (dia 18); João Pedro Pais (dia 19); Matias Damásio (dia 20); Quim Barreiros (dia 21); Blaya (dia 22); Jorge Palma (dia 23); Mariza (dia 24) e Richie Campbell (dia 25).
Nenhum comentário:
Postar um comentário