O príncipe Harry e a sua esposa Meghan vão deixar de utilizar a denominação "Sussex Royal" nos próximos meses, indicou um porta-voz do casal esta sexta-feira, depois de terem deixado as suas funções reais.
"Tendo em consideração as regras específicas do governo britânico sobre o uso da palavra 'real', entrou-se em acordo que a sua organização de caridade, quando for anunciada na primavera, não será chamada de Fundação Sussex Royal", comunicou.
"O duque e a duquesa de Sussex não têm a intenção de usar 'Sussex Royal' em nada a partir da primavera 2020", ressaltou.
A decisão do príncipe e da sua esposa de deixarem as obrigações reais implica automaticamente à renúncia ao título de Alteza Real, anunciou o palácio de Buckingham. Faltava anunciar a decisão sobre a denominação "Sussex Royal".
Harry, de 35 anos, e Meghan, de 38 anos, usam até ao momento essa denominação na sua conta no Instagram, que conta com 11,2 milhões de seguidores, assim como já a tinham registado em dezenas de produtos.
O casal, que causou a comoção no Reino Unido ao anunciar a sua decisão, deixará de ter acesso ao gabinete no palácio de Buckingham a partir de 1 de abril.
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário