segunda-feira, 23 de março de 2020

Proença-a-Nova | Aldeias com rede de solidariedade para evitar deslocações da população de risco



Para evitar que a população incluída no grupo mais vulnerável ao contágio pelo novo coronavírus, nomeadamente idosos e pessoas com doenças crónicas, saia de casa, o Município de Proença-a-Nova e as Juntas e Uniões de Freguesia criaram uma rede de solidariedade para situações de emergência, nomeadamente para compra de medicamentos ou bens de primeira necessidade, entre outras. Em cada aldeia está a ser definido um interlocutor entre a população e as Juntas de Freguesia para comunicação das necessidades, sendo da responsabilidade do Município a entrega posterior das encomendas. A população é convidada a alterar os seus hábitos e a ficar em casa, o mais resguardada possível, cumprindo as recomendações que têm sido repetidamente divulgadas pela comunicação social. 

No caso em que seja absolutamente necessário a deslocação à sede de concelho, e até indicação em contrário, durante a pausa escolar, as carreiras interurbanas continuam a realizar os percursos às quintas-feiras. A viagem deverá ser feita mantendo a distância social de pelo menos um metro. Os horários estão disponíveis para consulta na página do Município. 

O Município, que tem os Paços do Concelho encerrados ao público, garante os serviços essenciais, nomeadamente a recolha do lixo e o abastecimento de água, entre outros serviços. O número geral da Câmara (274 670 000) continua disponível entre as 9h00 e as 12h30 e das 14h00 às 17h30. Também o telemóvel 939 623 269 - e respetivo WhatsApp – está disponível para contacto com os serviços camarários. 

Informa-se ainda a população que neste momento não há equipas de nenhuma instituição a realizar testes domiciliários ao COVID-19, nem empresas a realizar prospeção comercial pelo que se pede que, identificadas situações desta natureza, se contactem as autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário