segunda-feira, 23 de março de 2020

Serpa cria rede de apoio social - Sem sair de casa, receba as suas compras



Face ao estado de emergência em vigor, decorrente do SARS COV 2, que provoca a COVID 19, as populações obrigam-se a salvaguardar a sua segurança, e a de terceiros, mediante isolamento social (salvo raras exceções, nomeadamente deslocações ao trabalho, ao correio, à farmácia ou ao supermercado).
Os cuidados são especialmente exigidos para salvaguarda da segurança da população com 65 ou mais anos ou com doenças crónicas, nomeadamente problemas oncológicos, diabetes, hipertensão, problemas pulmonares ou cardíacos, assim como doenças imunodepressoras, entres outras.
O espírito comunitário impõe-se, pelo que várias entidades locais, se reinventaram em termos organizativos para que, em conjunto, possamos corresponder à resposta das necessidades mais imediatas, como o acesso a alimentos e medicação.
A Câmara Municipal, em articulação com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, está a desenvolver um programa de apoio a quem mais precisa. Seja nas idas ao supermercado ou à farmácia, foi criada uma linha de apoio onde os munícipes podem esclarecer dúvidas e solicitar informações, colocando o seu caso e as suas necessidades.
Muitos estabelecimentos comerciais já têm disponível a opção de entrega em casa e, em alguns casos são as próprias juntas e uniões de freguesia que fazem as entregas.
A linha de apoio funciona todos os dias, fins-de-semana incluídos, entre as 10.00 h as 17.00 h (284 540 195 e 961 175 331).
Temos neste momento uma base de dados em que constam estabelecimentos comerciais de todo o concelho, considerados prioritários e em funcionamento, que está a crescer de dia para dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário