segunda-feira, 23 de março de 2020

Presidente da República contactou Câmara Municipal de Anadia

Novo Comunicado da Câmara Municipal de Anadia:
"PRESIDENTE DA REPÚBLICA – ACOMPANHAMENTO DA SITUAÇÃO EM ANADIA
Caros Munícipes
Fomos contactados por Sua Excelência o Presidente da República, que, à semelhança do que tem vindo a fazer relativamente a outros municípios, pretende avaliar e acompanhar a situação no nosso concelho e ficar a conhecer as preocupações que aqui são sentidas.
Expressou o Senhor Presidente da República a sua apreensão face ao evoluir da situação nos próximos dias, que são determinantes, bem como perante a aproximação da Páscoa. A este propósito, lembrou as tradicionais deslocações para visitas a familiares, e, ainda, o eventual regresso súbito de muitos emigrantes que vivem em países com elevado surto epidémico de Covid-19, advertindo para os riscos que daí podem advir e lembrando os cuidados a ter.
Perante este cenário, aconselhamos os nossos munícipes a colaborarem no sentido de alertarem os seus familiares para a necessidade de cumprirem, sempre que possível, o período de isolamento profilático aconselhado pelos serviços de saúde.
Bem assim, devemos redobrar as cautelas no contacto com as pessoas que continuam a trabalhar com vista a poderem ser garantidos os serviços e bens essenciais, pois da segurança destes profissionais – saúde, produção, distribuição e comércio, entre outros – depende o bem-estar de todos.
Sem criar falsas especulações, podemos e devemos ter a coragem de assumir a perigosidade dos comportamentos que decorrem do contacto social, devendo seguirmos as imposições e recomendações das entidades responsáveis".
Foto Capa: © Pedro Granadeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário