segunda-feira, 23 de março de 2020

MUNICÍPIO DE SILVES VAI CONCEDER APOIOS À ATIVIDADE ECONÓMICA LOCAL

Dadas as implicações que a pandemia do novo coronavírus irá ter na atividade económica local, e, consequentemente, na vida das populações, o Município de Silves encontra-se a avaliar e a preparar diversas medidas de apoio que permitam mitigar e atenuar o momento de exceção e as restrições que o país atualmente enfrenta.
Estas medidas - que irão incluir a compensação e a isenção no pagamento de taxas de ocupação do espaço público, o não pagamento de rendas por parte dos concessionários e arrendatários de espaços municipais, entre outras medidas que se revelem necessárias - pretendem dar um sinal positivo e de confiança para os agentes económicos locais. A tipologia dos apoios, a sua duração e os termos da sua atribuição, será futuramente definida e deverá variar em função dos efeitos concretos e dos impactos reais que a pandemia terá na economia nacional e local.
De referir que a presente iniciativa inclui-se num pacote de medidas anteriormente tomadas pelo atual Executivo, liderado por Rosa Palma, com a preocupação de atenuar estes tempos difíceis na vida de todos, em que estamos empenhados no combate ao novo coronavírus, com o objetivo de regressar à normalidade na nossa sociedade e comunidade o mais rapidamente possível.
O Município de Silves, atento à situação, não deixará de salvaguardar os interesses das suas populações, e pretende, deste modo, aliviar o impacto da pandemia na atividade económica local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário