segunda-feira, 23 de março de 2020

Coronavírus: Pessoas estão sempre a mexer na cara, apesar de todos os alertas

Pior do que sair, é estar sempre a mexer na cara...

As autoridades em redor do mundo têm alertado inúmeras vezes para o facto de o novo coronavírus ter a “porta de entrada” para o nosso organismo, através da boca, nariz, e olhos.
E se é verdade que a maioria da população tem adoptado as medidas de distanciamento social, saindo apenas para realizar o que é necessário (ir à farmácia, ao supermercado, etc…), a grande maioria ainda não perdeu o hábito de estar constantemente a levar as mãos, com ou sem luvas, à cara.

De nada serve tomar todas as medidas para se prevenir, se quando sair à rua, e depois de tocar em inúmeros objectos, não conseguir controlar o impulso daquela “comichão no olho”, ou daquele “cabelo que saiu do lugar”, ou até mesmo de se assoar sem primeiro lavar as mãos.
Por isso, se tiver de sair de casa, leve consigo um objecto no bolso, por exemplo uma caneta ou um pente por exemplo, para utilizar para mexer na cara, ou coçar, caso dê aquela vontade que não consegue aguentar mesmo.
Se por outro lado, é daquelas pessoas que já conseguiram mudar esse mau hábito, e consegue estar um dia inteiro sem mexer na cara, está de parabéns, pois é a melhor forma de evitar o contágio, além claro, do distanciamento social que é sugerido pelas autoridades (cuja finalidade, em parte também é para evitar esse tipo de contacto, esse hábito que as autoridades sabem que a maioria das pessoas tem…).
Tenha em mente que o vírus se instala nas superfícies onde coloca as mãos, e é assim que ele se transmite principalmente. Por isso, pior do que sair de casa, é mexer na cara!
Lave sempre as mãos antes de mexer na cara! E se o fizer mesmo em casa, tanto melhor!
Informe os seus amigos e familiares, se todos fizermos um bocadinho que seja para manter a população informada, esta “tempestade” irá embora mais cedo, e poderemos regressar às nossas vidas normais, das quais já temos saudades…

Fonte: magazinelusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário