O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje o prolongamento do 'lay-off' simplificado por "mais meses", apontando que, se houver meios, "quanto mais tempo" a medida vigorar, "melhor", para evitar despedimentos.
"Se se quer realmente dar tempo e permitir um fôlego maior para impedir que quem está em 'lay-off' passe, em números significativos, para o desemprego, se o Governo consegue obter meios, e tem meios disponíveis para prolongar o 'lay-off' por mais algum tempo, quanto mais tempo melhor, porque estas retomas são sempre muito difíceis", disse o chefe de Estado aos jornalistas.
Marcelo Rebelo de Sousa visitou hoje as instalações do Banco Alimentar contra a Fome, em Lisboa, tendo feito uma contribuição através da Internet.
"Esta ideia de que fecha uma parte, pequena que seja, da economia, e reabre daí a três meses como se nada tivesse acontecido, isso é ficção, isso não existe", advertiu.
Por isso, insistiu que, "se houver disponibilidade para prolongar o 'lay-off' por mais meses, isso é bom, nem que seja num modelo diferente".
"É bom porque permite que esta retoma, que vai ser difícil, possa ser feita com mais tempo à frente", defendeu o Presidente.
Questionado se já tem conhecimento do plano do Governo nesta matéria, Marcelo Rebelo de Sousa disse que não porque "ainda não foi aprovado".
Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário